Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Volkswagen Autoeuropa, Lda, pela voz de Margarida Pereira.

Fora de Série

"A experiência de trabalhar no INESC TEC é, simplesmente, enriquecedora e gratificante", Margarida Gonçalves (DIL/RH)

A Vós a Razão

"As sinergias que se podem obter destas colaborações inter-unidades são particularmente importantes no caso da robótica. Muitos projetos nesta área possuem um elevado carácter aplicacional...", Aníbal Matos (ROBIS)

Asneira Livre

"Quando me convidaram para escrever uma ‘asneira livre’ para o BIP, finalmente percebi como é fácil escrever artigos científicos...", Germano Veiga (ROBIS)

Galeria do Insólito

"A quem duvida que a realidade ultrapassa a ficção, oferecemos o exame da correspondência eletrónica que nos chega: preciosidades ..."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas. Muitas vezes, essas pessoas vão ocupar lugares de destaque nas melhores empresas nacionais e internacionais ou optam por formar spin-offs. Como a melhor forma de transferir tecnologia é transferir pessoas, nesta secção a voz é dada aos colaboradores que se formaram no INESC TEC e agora brilham noutras empresas e instituições.

DIANA VIEGAS, CABELTE, RESPONSÁVEL PELO LABORATÓRIO DA QUALIDADE

  • Ano em que entrou e saiu do INESC Porto: 2003-2010
  • Unidade(s) do INESC Porto com que colaborou: Unidade de Optoeletrónica e Sistemas Eletrónicos (UOSE)
  • Título(s) do(s) projeto(s) em que participou: Micropack, Endurance, Optopack e todo o trabalho de doutoramento baseado em microfabricação de dispositivos sensores em fibra ótica.

 

DViegas1Testemunho relativo a sua experiência desde a sua saída do INESC Porto

Após a minha saída do INESC Porto entrei imediatamente para a Cabelte, onde inicialmente passei por um processo de aprendizagem da orgânica da empresa e dos seus produtos. Vim de um ambiente dedicado a fibras óticas, e por isso cabos telefónicos e elétricos de baixa, média e alta tensão eram-me totalmente estranhos. Posteriormente, após estar totalmente adaptada à empresa, tornei-me responsável pelo laboratório de Qualidade da empresa. Neste laboratório são feitos todo o tipo de ensaios não elétricos aos cabos de modo a verificar os requisitos impostos por norma.

Na sua opinião como é que a sua experiência no INESC Porto ajudou no novo papel?

O INESC Porto foi a minha “escola” ao nível de amadurecimento científico e prática laboratorial. Este à vontade no laboratório permitiu adaptar-me facilmente ao ambiente laboratorial da empresa. Para além disso, os princípios de rigor e dedicação a que sempre estive habituada no INESC Porto, tornaram-se também qualidades muito apreciadas e altamente valorizadas no trabalho que desempenho.

 

Na sua opinião, o INESC Porto mudou em quais aspetos desde a sua saída?

Desde a minha saída que o INESC Porto tem crescido imenso. Tanto ao nível de recursos humanos, com o aparecimento do INESC TEC, como ao nível de prestígio e sucesso nos seus trabalhos. Tanto ao nível de investigação, como ao nível de consultoria.