CISTER/INESC TEC com Ação COST TACLe aprovada
O Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Embebidos e de Tempo-Real (CISTER) do INESC TEC viu uma Ação COST Timing Analysis on Code-Level (TACLe) ser aprovada para uma duração de quatro anos.
A COST TACLe é uma rede de investigadores apoiada pela União Europeia que tem como objetivo facilitar a colaboração a nível europeu numa determinada área científica. Esta Ação foi proposta por mais de 10 instituições de Investigação Europeias. O CISTER desempenhou um papel preponderante nesta fase, através da participação do investigador Stefan M. Petters no pequeno núcleo responsável pela condução da proposta.
Este investigador irá também fazer parte do conselho de gestão da rede que será responsável por tomar decisões no que diz respeito à distribuição de recursos pelas diferentes atividades. De entre os parceiros que participam na rede destacam-se a Mälardalen University (MDH), na Suécia, a University of St. Andrews, no Reino Unido, a Universität Ulm, na Alemanha, a University of York, no Reino Unido, e a University of Rennes, na França.
A proposta está estruturada em torno de quatro Work Packages que abordam questões tais como a análise temporal e composição em multicore, ferramentas, análise inicial no processo de desenvolvimento e integração de outros recursos para além do tempo.