Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Clever House – Sistemas Inteligentes, Lda, pelas vozes de José Ribeiro e Jorge Paiva.

Fora de Série

"(...) vim para o INESC Porto, sem qualquer experiência, para substituir uma secretária em licença de maternidade. Sabia que era um emprego temporário, mas lembro-me de (...) pensar que era uma sortuda por ter esta oportunidade." Grasiela Almeida

A Vós a Razão

"Hoje tenho a visão cristalina de que o INESC TEC é elemento chave para o desenvolvimento de Portugal e que o INESC TEC e Portugal são fatores importantíssimos para o desenvolvimento sustentável do Brasil (...)", Renato Francês (UTM)

Asneira Livre

"Hoje em dia já nada é o que era... Claro que devíamos saber isso, afinal todos os dias esforçamo-nos por fazer desse lema uma realidade", Alfredo Martins (ROBIS)

Galeria do Insólito

Por vezes uma imagem diz tudo. Esta é uma delas...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

CISTER/INESC TEC com Ação COST TACLe aprovada

O Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Embebidos e de Tempo-Real (CISTER) do INESC TEC viu uma Ação COST Timing Analysis on Code-Level (TACLe) ser aprovada para uma duração de quatro anos.

A COST TACLe é uma rede de investigadores apoiada pela União Europeia que tem como objetivo facilitar a colaboração a nível europeu numa determinada área científica. Esta Ação foi proposta por mais de 10 instituições de Investigação Europeias. O CISTER desempenhou um papel preponderante nesta fase, através da participação do investigador Stefan M. Petters no pequeno núcleo responsável pela condução da proposta.

Este investigador irá também fazer parte do conselho de gestão da rede que será responsável por tomar decisões no que diz respeito à distribuição de recursos pelas diferentes atividades. De entre os parceiros que participam na rede destacam-se a Mälardalen University (MDH), na Suécia, a University of St. Andrews, no Reino Unido, a Universität Ulm, na Alemanha, a University of York, no Reino Unido, e a University of Rennes, na França.

A proposta está estruturada em torno de quatro Work Packages que abordam questões tais como a análise temporal e composição em multicore, ferramentas, análise inicial no processo de desenvolvimento e integração de outros recursos para além do tempo.