Corporate
Nesta secção a voz é dada às empresas e organizações que tomaram o INESC Porto como parceiro de projetos e atividades. O bom relacionamento e o bom exemplo são ingredientes indispensáveis para que a ciência e tecnologia sirvam a sociedade com tanto entusiasmo como profissionalismo.
Pedro Fortuna, CTO e Co-Fundador DA AuditMark
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"A estratégia de diferenciação da AuditMark tem sido desde o ínicio o desenvolvimento de produtos (no caso, na área de segurança web) inovadores, sustentado em conhecimento técnico-científico profundo. Por esse motivo foi fácil a colaboração com o INESC TEC, uma vez que também se pauta por estas mesmas linhas. A colaboração foi muito positiva, resultando ainda num artigo que foi submitido a uma importante revista internacional."
Histórico da relação entre a empresa e o INESC Porto
Formalmente, a relação entre a AuditMark e o INESC TEC nasceu no final de 2010 com o projeto AuditService 2.0.
Indiretamente, começou há mais tempo, uma vez que sou investigador da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM). Acabou por ser um fator importante na escolha do parceiro para o projeto AuditService 2.0, uma vez que já conhecia as pessoas e a qualidade do trabalho que desenvolvem.
Áreas de Negócio
Soluções para auditoria de campanhas de publicidade online.
Ano em que colaborou com o INESC Porto
Desde 2010.
Título do projeto
Projeto AuditService 2.0.
Unidade(s) do INESC Porto com que colaborou
UTM – Unidade de Telecomunicações e Multimédia
Responsável pelo projeto (INESC Porto)
Ricardo Morla
Testemunho relativo ao Projeto
O projeto AuditService 2.0 representou uma evolução da tecnologia de auditoria de tráfego Web da AuditMark. Consiste numa abordagem multi-técnica de análise do tráfego para encontrar indícios de atividade ilegítima no mesmo. Os contextos de aplicação vão desde auditoria de campanhas de publicidade online, votação eletrónica, concursos online, mas também pode ser usada para procurar atividade fraudulenta em sites com altos requisitos de segurança (ex: banca online).
O INESC TEC teve a seu cargo o desenvolvimento de uma nova versão da tecnologia User Tracking, que consiste em identificar os dispositivos por trás dos cliques, mesmo em situações em que utilizador mal intencionados tudo façam para impedir essa identificação. Desta forma se consegue identificar situações em que esse utilizador tenta automatizar cliques em anúncios de publicidade online, por exemplo para inflacionar os seus proveitos. O enfase de investigação centrou-se em boa parte na utilização de técnicas de Data Mining para perceber que items de informação são mais eficazes para a correta identificação dos dispositivos.
Adicionalmente, ao ignorar items de informação menos relevantes, obteve-se uma redução significativa da complexidade computacional necessária para processar o tráfego a auditar.
A estratégia de diferenciação da AuditMark tem sido desde o ínicio o desenvolvimento de produtos (no caso, na área de segurança web) inovadores, sustentado em conhecimento técnico-científico profundo. Por esse motivo foi fácil a colaboração com o INESC TEC, uma vez que também se pauta por estas mesmas linhas. A colaboração foi muito positiva, resultando ainda num artigo que foi submitido a uma importante revista internacional.