Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da REN - Redes Energéticas Nacionais, pela voz de Miguel Silva.

Fora de Série

"Acho que devemos ser nós próprios e acima de tudo fazer mais e melhor em momentos particularmente difíceis, como este que atravessamos." Luís Seca (USE)

A Vós a Razão

"Estou plenamente convencido que o resultado da integração do LIAAD na rede INESC TEC é promissor porque, tal como nos sistemas complexos (...) "o todo é claramente maior do que a soma das partes", Pedro Campos (LIAAD)

Asneira Livre

"O HASLab integrou-se recentemente no INESC TEC. Variadas razões motivaram este casamento...", Alcino Cunha (HASLab)

Galeria do Insólito

Já ouviu falar do “Gabinete da Extinção”? Fica no INESC TEC! Vá ver com os seus próprios olhos!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Avaliador do SAB confirma rigor científico da UGEI

James Spohrer, membro do Scientific Advisory Board (Comissão de Avaliação Externa - entidade que avalia a atividade do INESC TEC) esteve de visita à Unidade de Gestão e Engenharia Industrial (UGEI), onde fez uma avaliação, bastante positiva, do desempenho e evolução da atividade da unidade.

De acordo com o investigador, a UGEI reúne várias perspetivas disciplinares em diferentes setores industriais e está a crescer, abarcando novas áreas científicas. “Julgo que aquilo que faz da UGEI uma unidade única é o facto de os seus membros fazerem investigação científica e ao mesmo tempo aplicarem-na, o que não acontece na generalidade das instituições”. Spohrer ficou impressionado com o rigor científico da unidade, com a quantidade de publicações e com a aplicação prática do trabalho desenvolvido.

Quanto a sugestões de melhoria, o investigador aponta a interação entre todos os membros da unidade, a burocracia e as dificuldades de financiamento como questões que precisam de ser aperfeiçoadas. “A UGEI tem ainda alguns desafios pela frente, mas está a fazer bons progressos e sinto-me lisonjeado por fazer parte do SAB”.

James Spohrer foi convidado pelo INESC TEC para supervisionar periodicamente a atividade da UGEI, tendo já feito parte de vários comités de avaliação e aconselhamento em universidades e Governos. Investigador conceituado na área da Computação e Ciência e Engenharia dos Serviços, Spohrer é atualmente diretor do IBM Global University Programs.