Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da REN - Redes Energéticas Nacionais, pela voz de Miguel Silva.

Fora de Série

"Acho que devemos ser nós próprios e acima de tudo fazer mais e melhor em momentos particularmente difíceis, como este que atravessamos." Luís Seca (USE)

A Vós a Razão

"Estou plenamente convencido que o resultado da integração do LIAAD na rede INESC TEC é promissor porque, tal como nos sistemas complexos (...) "o todo é claramente maior do que a soma das partes", Pedro Campos (LIAAD)

Asneira Livre

"O HASLab integrou-se recentemente no INESC TEC. Variadas razões motivaram este casamento...", Alcino Cunha (HASLab)

Galeria do Insólito

Já ouviu falar do “Gabinete da Extinção”? Fica no INESC TEC! Vá ver com os seus próprios olhos!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Investigador do INESC TEC fala de Robótica no Museu da UP

O coordenador da Unidade de Robótica e Sistemas Inteligentes (ROBIS) do INESC TEC, Eduardo Silva, vai apresentar no dia 8 de março, entre as 21h30 e as 23h30, no Museu da UP, a conferência “O Pós Corpo e a Robótica”.

A apresentação do investigador vai abordar “a convergência entre a realidade e a ficção, e a forma como a robótica nos ajudará a compreender a futura dimensão do nosso corpo”, revela Eduardo Silva.

A conferência insere-se no âmbito do ciclo de conferências/exposição “Triptíco: 3 museus, 9 obras, 27 olhares sobre a Arte” que vai analisar, sob um olhar artístico e científico, nove obras de arte, ao longo de três semanas. Eduardo Silva faz parte das 27 figuras da Universidade do Porto e de diferentes setores da sociedade portuguesa chamadas a participar neste ciclo organizado pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves, em colaboração com a Universidade do Porto e com Museu Nacional Soares dos Reis, e comissariado por Paulo Cunha e Silva.

O ciclo inicia-se a 27 de fevereiro, com o desvendar de cada um dos três “trípticos”: da Luz, do Corpo, da Morte. A entrada é gratuita para estudantes e para a comunidade docente e não-docente da Universidade Porto.

O programa completo pode ser consultado no site da Fundação de Serralves.