Corporate
Nesta secção a voz é dada às empresas e organizações que tomaram o INESC TEC como parceiro de projetos e atividades. O bom relacionamento e o bom exemplo são ingredientes indispensáveis para que a ciência e tecnologia sirvam a sociedade com tanto entusiasmo como profissionalismo.
Marino Silva Pombeiro, Sócio-Gerente da INOVULTUS
-
"A INOVULTUS, com apoio do INESC Porto, no âmbito de um projeto de ID&T apoiado pelo QREN, passou a dispor de uma ferramenta que corre sobre a Internet, inovadora e capaz de desenhar, implementar e operacionalizar um modelo de avaliação de performance numa empresa industrial."
- "No decorrer do projeto todo o apoio prestado pelo UESP foi de grande qualidade e profissionalismo."
Histórico da relação entre a empresa e o INESC TEC
Este projeto foi o início de uma relação entre a INOVULTUS e o INESC Porto [entidade coordenadora do INESC TEC], tendo a mesma surgido de uma necessidade da INOVULTUS de encontrar o parceiro certo para o desenvolvimento de um projeto tecnológico e com forte experiência na área de BI, complementando assim as competências da INOVULTUS. No decorrer do projeto todo o apoio prestado pelo UESP foi de grande qualidade e profissionalismo.
Áreas de Negócio
Tecnologias de Informação
Ano em que colaborou com o INESC TEC
De setembro 2009 a setembro de 2011.
Título do projeto
MIBPET - Metodologia e ferramenta de avaliação de performance para PME
Unidade(s) do INESC Porto com que colaborou
Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP)
Responsável pelo projeto (INESC TEC)
Luís Guardão
Testemunho relativo ao Projeto
A INOVULTUS, com apoio do INESC Porto, no âmbito de um projeto de ID&T apoiado pelo QREN, passou a dispor de uma ferramenta que corre sobre a Internet, inovadora e capaz de desenhar, implementar e operacionalizar um modelo de avaliação de performance numa empresa industrial, de uma forma simples, contudo poderosa na abordagem de Business Intelligence (BI) com metodologias e ferramentas que permitem a avaliação de performance de pequenas e médias empresas (PME).
A INOVULTUS identificou assim uma oportunidade de negócio e apostou no desenvolvimento de uma plataforma/infraestrutura de TI inovadora que permite agora a montagem de um sistema de (BI) ligado à avaliação do desempenho dos processos de negócio das empresas industriais. Este integra os vários níveis de avaliação, desde a componente financeira passando pelas vendas e serviço ao cliente, até ao processo produtivo, garantindo simultaneamente a qualidade dos dados e informação de entrada.