Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da INOVULTUS, pela voz de Marino Silva Pombeiro.

Fora de Série

"... trabalho, a dedicação e o esforço acabam sempre por compensar." José Lino Oliveira

A Vós a Razão

"... uma boa oportunidade para expor a minha temática de investigação: compreensão de atividade humana.", Eduardo Marques (UTM)

Asneira Livre

"O meu estado de graça conseguiu ser mais curto do que o da coligação de governo (...) Esta tramoia, montada pelo SCOM, podia ter contribuído para diminuir ainda mais a minha reputação, contudo, lá tive de colocar um travão para que o descalabro não fosse maior.", Mário Couto (USE)

Galeria do Insólito

“És tão gira, és tão gira. És tão gira, és tão gira!”

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Melhor tese ibérica pertence a investigador do INESC TEC

José Luís Silva, investigador do Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC, é o vencedor da 1ª edição do Prémio da AISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação) para “Melhor Tese Ibérica de Doutoramento em Sistemas e Tecnologias de Informação”. O investigador do INESC TEC foi o vencedor de entre 27 candidaturas ao prémio.

Intitulada “Rapid Prototyping of Ubiquitous Computing Environments”, a tese do Programa Doutoral em Informática MAP-i, promovido em parceria pelas Universidades do Minho, Aveiro e Porto, contou com a supervisão de José Creissac Campos, investigador do HASLab e docente na U.Minho, e de Michael Douglas Harrison da Universidade de Newcastle, local onde José Luís Silva teve oportunidade de passar algum tempo da sua formação.

No âmbito do seu trabalho de doutoramento, o investigador do HASLab idealizou uma forma inovadora para desenvolver software que permite a criação rápida de protótipos de ambientes de computação ubíqua. José Luís Silva focou em particular ambientes enriquecidos com sensores, ecrãs públicos e dispositivos pessoais, e tinha por objetivo perceber como podem ser utilizados protótipos na avaliação da interação (quer explícita quer implícita) dos utilizadores com os serviços fornecidos nesses ambientes.

Recorde-se que José Luís Silva já havia sido finalista do Prémio Fraunhofer Portugal Challenge em 2012, tendo conquistado o 3º lugar na categoria de doutoramento.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo às seguintes entidades parceiras do Laboratório Associado: U.Minho.