Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Imofilter, pela voz de Francisco Miranda.

Fora de Série

"Continuarei, assim, a dedicar todos os meus esforços para a estar à altura das expetativas desta unidade de investigação e também do papel de recém-doutorada do INESC TEC." Susana Silva

A Vós a Razão

"(...) que vozes calar? que vozes expressar? Numa solução ao jeito da comissão nacional de eleições, fica o tempo de antena distribuído pelas diferentes vozes da razão (...)", Pedro Jorge (CAP).

Asneira Livre

"A qualidade temos - basta ver o INESC TEC e o Ronaldo! Mas é preciso fazer, estruturar, inventar, perseverar!", Francisco Maia (HASLab)

Galeria do Insólito

“Quem tem butt, tem medo”

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

ButtKicker

O BIP remexeu na lista de compras do INESC TEC e o insólito aconteceu. Descobrimos que o Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG) acaba de adquirir um equipamento que dá pelo de ButtKicker.

Até hoje, o INESC TEC vivia bem com o facto de ter um inversor de micro-produção chamado Sunny Boy no laboratório do Centro de Sistemas de Energia (CPES). Um equipamento com nome inofensivo e suficientemente parolo para constar numa série de verão do tipo “Marés Vivas”… Mas, se o Sunny Boy é uma espécie de Mitch Buchannon dos equipamentos, o ButtKicker é um autêntico Sylvester Stallone das geringonças eletrónicas.

O ButtKicker pode ser apenas um conjunto de sensores e atuadores para fazer abanar assentos, mas o seu nome promete abanar muito mais.

Ao saberem que a coordenação do CSIG tem na sua posse um ButtKicker, é muito provável que os colaboradores deste centro passem a entregar os projetos um mês antes do prazo. É como diz o ditado, agora readaptado à nova realidade do CSIG: “quem tem butt, tem medo”, portanto, mais vale não arriscar na altura de cumprir prazos.

A informação está dada. Há um ButtKicker à solta no INESC TEC e pode ser usado a qualquer momento. Por isso, não se admire de um dia destes vier a receber o seguinte e-mail: “Foi detetado um erro nas marcações do relógio de ponto, relativas ao dia anterior. Por favor corrija ou usaremos o ButtKicker ”; ou ver o seguinte letreiro no bar: “Por favor, entregue a louça no balcão ou seremos obrigados a usar o ButtKicker”…

Créditos foto: The Smurfs Fanon Wiki