Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Imofilter, pela voz de Francisco Miranda.

Fora de Série

"Continuarei, assim, a dedicar todos os meus esforços para a estar à altura das expetativas desta unidade de investigação e também do papel de recém-doutorada do INESC TEC." Susana Silva

A Vós a Razão

"(...) que vozes calar? que vozes expressar? Numa solução ao jeito da comissão nacional de eleições, fica o tempo de antena distribuído pelas diferentes vozes da razão (...)", Pedro Jorge (CAP).

Asneira Livre

"A qualidade temos - basta ver o INESC TEC e o Ronaldo! Mas é preciso fazer, estruturar, inventar, perseverar!", Francisco Maia (HASLab)

Galeria do Insólito

“Quem tem butt, tem medo”

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Diretor do INESC TEC convidado para o conselho científico do IRESEN

O diretor Vladimiro Miranda foi convidado para integrar o conselho científico do IRESEN - Institut de Recherche en Energie Solaire et Energies Nouvelles, agência ligada ao Ministério da Energia, Minas, Água e Ambiente de Marrocos que começou no ano passado a cooperar com o INESC TEC, em particular no lançamento do projeto SECRETS (Sustainable Energy Clusters REalized Through Smart Grids).

O IRESEN é uma instituição que funciona, por um lado, como gestor de fundos, definindo as linhas de investigação na área da energia e avaliando projetos que lhe são propostos por empresas e/ou centros de I&D e, por outro, como centro de investigação, promovendo projetos, em conjunto com universidades locais, procurando ir de encontro às necessidades do país.

Enquanto membro do conselho científico, Vladimiro Miranda irá propor recomendações estratégicas ao nível da investigação e desenvolvimento tecnológico em Marrocos, mas também avaliar as atividades de I&D para garantir a qualidade e rigor da produção científica do IRESEN. Entre outras atribuições, o diretor do INESC TEC terá ainda voz ativa na definição de iniciativas e estratégias políticas de investigação ou recomendação de parcerias, por exemplo.

O conselho científico do IRESEN é composto por nove membros com currículo associado ao tema das energias renováveis.

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: FEUP.