Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Creativesystems, pela voz de Pedro França

Fora de Série

"A integração de unidades com competências diversificadas no INESC TEC também é um fator de promoção de colaborações frutíferas que, de outro modo, seriam mais difíceis de concretizar." Rita Ribeiro (LIAAD).

A Vós a Razão

"INESC TEC is a family where I found cooperation is the key to everything.", Dewan Fayzur (CPES)

Asneira Livre

"Irei continuar a seguir de perto o percurso do INESC TEC e a celebrar muitos sucessos que vêm por aí. Parte de mim será sempre inesquiana!", Joana Ferreira (SCOM)

Galeria do Insólito

Investigador do INESC TEC faz rali no circuito Montes Burgos/ Amial. Quem será o piloto-investigador?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Corporate

Nesta secção a voz é dada às empresas e organizações que tomaram o INESC TEC como parceiro de projetos e atividades. O bom relacionamento e o bom exemplo são ingredientes indispensáveis para que a ciência e tecnologia sirvam a sociedade com tanto entusiasmo como profissionalismo.

Pedro França, DRETOR DE INOVAÇÃO – CREATIVESYSTEMS

  • "A parceria entre a CREATIVESYSTEMS e o INESC TEC tem-se revelado bastante profícua e com um elevado impacto nos clientes e demais parceiros demonstradores."

Histórico da relação entre a empresa e o INESC TEC

A CREATIVESYSTEMS e o INESC TEC colaboram ativamente, desde 2009, no desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas na tecnologia RFID. A CREATIVESYSTEMS foca principalmente o seu trabalho no desenvolvimento de software (servidor, mobile, apps) e no desenvolvimento de soluções de hardware que respondem aos desafios dos clientes empresariais. A colaboração enquadra-se no âmbito dos programas de financiamento (ex., QREN) e estende-se já a seis projetos.

Áreas de Negócio

Desenvolvimento de software e hawrdware baseado em tecnologia RFID.

Ano em que colaborou com o INESC TEC

Desde 2009.

Título do projeto

ShoeID
High Speed Shoe Factory
CreativeRetail
Produtech
PT21

Unidade(s) do INESC TEC com que colaborou

Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE)

Responsável pelo projeto (INESC TEC)

Rui Diogo Rebelo

Testemunho relativo ao Projeto

A parceria entre a CREATIVESYSTEMS e o INESC TEC tem-se revelado bastante profícua e com um elevado impacto nos clientes e demais parceiros demonstradores. Esta realidade tem por base a identificação, nos projetos já finalizados ou em fase de finalização, de que foi adicionado valor concreto em termos académico, científico, tecnológico e de mercado.

As soluções RFID desenvolvidas pela CREATIVESYSTEMS, que se focam principalmente no desenvolvimento de software (servidor, mobile, apps) e no desenvolvimento de soluções de hardware que respondem aos desafios dos clientes empresariais, em conjunto com as soluções software desenvolvidas pelo INESC TEC, ao nível da algoritmia e otimização, têm-se revelado fundamentais para o elevar da base de conhecimento e tecnológica face ao estado da arte anterior ao projeto.

As soluções desenvolvidas têm respondido a diversas necessidades do mercado e de várias indústrias, nomeadamente da indústria da moda, calçado e acessórios (na vertente industrial, logística e retalho) e na indústria metalomecânica fazendo com que os clientes e parceiros demonstradores possam a partir da implementação dos projetos alavancar ainda mais os seus negócios.

A relação entre as duas entidades tem ainda permitido à CREATIVESYSTEMS, através da manutenção de um relacionamento próximo com o Sistema Científico e Tecnológico e com o meio académico, perceber quais são as grandes tendências tecnológicas e científicas e, simultaneamente, estar melhor preparada para receber recém-licenciados nas diversas áreas de engenharia e tecnologia.