Projecto Digitópia obtém menção honrosa no festival Future Places
O projecto consiste numa plataforma recentemente lançada no hall da Casa da Música para a criação musical colaborativa que analisa como a tendência crescente para o livre acesso a conteúdos musicais e software pode afectar a criação generalizada de música e o design de software musical, para além de contribuir para a emergência de comunidades multiculturais de criadores e apreciadores de música.
O objectivo deste projecto é fomentar uma nova geração de criadores de música, estimulando a criação de peças musicais através de software, disponibilizando-lhes os meios para o desenvolvimento informal de competências.
O Future Places é um espaço de investigação e experimentação orientado para contribuir para o debate sobre a forma como os média digitais, que têm vindo a transformar a comunicação, criatividade e identidade a nível global, poderão potenciar o desenvolvimento cultural e social a nível local.
A primeira edição do Festival Future Places realizou-se no âmbito do Programa UTAustin-Portugal e marcou o início de uma reflexão conjunta, reunindo um painel de especialistas nacionais e internacionais.