Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da BAE Systems, pela voz de Henry White.

Fora de Série

"Julgo que a integração no INESC TEC trouxe como principal vantagem para o LIAAD a abertura a um conjunto muito mais vasto de possibilidades de intervenção na sociedade." Luís Torgo (LIAAD)

A Vós a Razão

"É verdade que não é Natal, mas são os 30 Anos do INESC TEC, e acredito que com estas mudanças, a performance da nossa instituição será ainda maior!", Ana Rita Tedim (CESE)

Asneira Livre

"A minha integração numa excelente equipa, pautada pela excelência e pelo rigor, constituída por Geeks mas que, na verdade, são uns génios com um “G” grande." Paula Rodrigues (HASLab)

Galeria do Insólito

Mais uma vez foi na lista de aquisição de material do INESC TEC que nos deparámos com o insólito...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

BIP Vintage

Esta secção recupera os momentos mais marcantes da história do INESC TEC que, seja pelo seu carácter prestigiante ou insólito, foram noticiados nos 15 anos de vida do BIP. O objetivo é assinalar o aniversário do nosso boletim.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

Material para nails no INESC TEC

Mais uma vez foi na lista de aquisição de material do INESC TEC que nos deparámos com o insólito. Entre um computador portátil e um pacote de resmas de papel A4 encomendados pelo CPES, o BIP descobriu uma lâmpada de esteticista, que, segundo indica na caixa, é própria para fazer design de nails. Para quem não sabe, o design de nails não é apenas “pintar as unhas”. É uma arte que consiste em tentar replicar obras do tipo “Guernica” de Picasso na unha do dedo mindinho do pé de uma senhora de meia idade que calça o 34 e meio.

Afinal, porque encomendou o INESC TEC esta geringonça para fazer nails? Certamente o leitor estará a pensar que foi alguém que pôs mesmo as “nails de fora” e decidiu fazer uma encomenda de carácter mais pessoal. Mas, se  acha que as nails não têm nada a ver com engenharia, desengane-se. Há universidades por esse mundo fora que dão títulos de doutorado em engenharia a quem souber a diferença entre unhas de gel, unhas de gelinho, unhas de fibra, unhas de acrílico, unhas de acrigel e unhas de porcelana.