Prémio de Excelência Pedagógica da UP atribuído a investigador INESC TEC
Armando Sousa, investigador do Centro de Robótica e Sistemas Inteligentes (CROB), foi galardoado com o Prémio de Excelência Pedagógica da Universidade do Porto da edição 2014/2015, juntamente com Manuel Firmino (FEUP). Os professores foram distinguidos pelo projeto “Dispositivos Técnico-Pedagógicos no Projeto FEUP”. Paulo Vasconcelos e Sofia Castro Gothen, ambos da FEP, receberam também o mesmo prémio. As duas equipas de docentes foram, assim, vencedoras ex aequo.
Armando Sousa considera que este reconhecimento “é muito interessante” e “premeia um pouco o estilo de dar boas aulas com recurso a tecnologia”. O investigador destaca ainda a importância que este prémio tem para os estudantes, podendo beneficiá-los.
O investigador do CROB considera que esta distinção é também uma conquista pessoal. “Por vezes pensamos que a área pedagógica é menos bem tratada e este reconhecimento traz alguma recompensa pessoal ao demonstrar que o esforço na área pedagógica é valioso”, refere Armando Sousa.
Este prémio visa reconhecer e distinguir a excelência da prática pedagógica realizada pelos professores da Universidade do Porto.
Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo às seguintes entidades parceiras: FEUP e FEP.
Créditos foto: tvu.up.pt