Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da BAE Systems, pela voz de Henry White.

Fora de Série

"Julgo que a integração no INESC TEC trouxe como principal vantagem para o LIAAD a abertura a um conjunto muito mais vasto de possibilidades de intervenção na sociedade." Luís Torgo (LIAAD)

A Vós a Razão

"É verdade que não é Natal, mas são os 30 Anos do INESC TEC, e acredito que com estas mudanças, a performance da nossa instituição será ainda maior!", Ana Rita Tedim (CESE)

Asneira Livre

"A minha integração numa excelente equipa, pautada pela excelência e pelo rigor, constituída por Geeks mas que, na verdade, são uns génios com um “G” grande." Paula Rodrigues (HASLab)

Galeria do Insólito

Mais uma vez foi na lista de aquisição de material do INESC TEC que nos deparámos com o insólito...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

BIP Vintage

Esta secção recupera os momentos mais marcantes da história do INESC TEC que, seja pelo seu carácter prestigiante ou insólito, foram noticiados nos 15 anos de vida do BIP. O objetivo é assinalar o aniversário do nosso boletim.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC organiza workshop em Bristol

O Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) do INESC TEC organizou um workshop sobre exploração de tecnologia, que se realizou no dia 27 de março, em Bristol. Este workshop enquadrou-se numa Ação COST em que participa também o Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC. 

O workshop, que incidiu sobre a metodologia TPM (Technology-Product-Market), contou com a participação de 30 pessoas de diferentes países, incluindo tecnólogos, investigadores na área do cancro, empresas que desenvolvem dispositivos médicos, entre outros. O objetivo principal era o de facultar aos participantes uma metodologia que lhes permitisse analisar e escalar o potencial de exploração comercial das tecnologias micro-ondas. O exercício implicava identificar as vantagens técnicas únicas das micro-ondas, converter essas vantagens em conceitos de produtos e fazer evoluir estes conceitos para soluções inovadoras, tendo os participantes identificado mais do que um mercado de aplicação possível.

Com este workshop hands-on, os participantes puderam, assim, explorar diferentes ligações  Tecnologia-Produto-Mercado e desenvolver propostas de valor para possíveis soluções baseadas em tecnologias de micro-ondas e direcionadas para mercados de aplicação como o da saúde (por exemplo, soluções para o diagnóstico ou para o tratamento do cancro) ou o da estética, entre outros.

Alexandra Xavier, coordenadora do CITE, teve a seu cargo a conceção científica do workshop, que foi ministrado por Andreia Passos, investigadora do mesmo Centro.

As investigadoras com ligação ao INESC TEC referidas nesta notícia têm vínculo à seguinte entidade parceira: INESC Porto.