INESC TEC renova órgãos associativos
Na reunião do Conselho Geral do dia 8 de junho foram eleitos os novos órgãos associativos do INESC TEC para o triénio 2018-2020.
Dando sequência à recomendação do Conselho Geral de renovação geracional na liderança do INESC TEC dos Administradores com mandatos mais extensos na instituição, apenas José Manuel Mendonça é reconduzido no Conselho de Administração, como Presidente, sucedendo-lhe João Claro como Presidente da Comissão Executiva, que continua a integrar Luís Carneiro e passa a contar também com Gabriel David.
Bernardo Almada Lobo e Rui Oliveira renovam os seus mandatos como Administradores e o Conselho de Administração acolhe ainda como novos membros José Carlos Caldeira, que regressa ao lugar que ocupava antes de assumir a presidência da ANI, e Luís Seca e Manuel Ricardo, até agora coordenadores do Centro de Sistemas de Energia (CPES) e do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM), respetivamente.
A nova Mesa do Conselho Geral tem como Presidente o Reitor da Universidade do Porto e como Secretários o Presidente do Instituto Politécnico do Porto e o Presidente do INESC. O Conselho Fiscal mantém a sua composição.
Mário Jorge Leitão, Vladimiro Miranda e João Peças Lopes cessam as suas funções no Conselho de Administração, que integravam desde 1998, 2001 e 2009, respetivamente. Os administradores cessantes tiveram um contributo marcante para a construção da instituição de referência que é hoje o INESC TEC, e o Conselho de Administração confiou já a cada um deles uma nova missão específica de alto nível no Instituto.
Veja AQUI informação sobre as Novas Coordenações de Centros do INESC TEC.
Os investigadores mencionados na notícia têm vínculo à UP-FEUP, U.Minho e INESC TEC.