Galeria do Insólito
INESC TEC leva tampa de ex-colaborador
A história tem início no longínquo ano de 2012, altura em que o INESC TEC era ainda uma jovem instituição na casa dos 20, com personalidade irreverente e ideias inovadoras. Mas, fruto da idade, era também uma instituição um bocadinho marota, que tinha o hábito adolescente de escrever cartas aos ex-colaboradores a perguntar “Então o que é feito de ti?”, “Já estás noutra instituição, seu safado?”, “Posso publicar uma foto tua no meu mural do Facebook?”… Enfim, aquela conversa nhó nhó que fica depois das relações em que ambas as partes sabem que não vai dar em nada, mas é sempre bom manter porque não se sabe o dia de amanhã.
Até que a Administração achou que este flirt constante aos “ex-inesquianos” não dignificava a imagem da instituição e decidiu tomar uma medida drástica: escolher um nome pomposo para a brincadeira! De facto, quando não dá para acabar com o chavascal, pelo menos que ele tenha um nome moderno. Foi assim que se criou o CONNECT INESC TEC que, apesar de parecer um slogan de operadora móvel dos anos 90, a ideia é ser uma plataforma de contacto entre ex-colaboradores do INESC TEC. Oficialmente, o objetivo é ser uma espécie de mistura entre os “Portugueses pelo Mundo”, da RTP e o “Ponto de Encontro”, que dava na SIC, só que sem direito àquela pirâmide de vidro ridícula que o Henrique Mendes oferecia no fim. Mas, no fundo, é só uma manobra de marketing para que a pouca vergonha continue.
E foi no envio de uma dessas cartas desavergonhadas a um ex-colaborador do INESC TEC em 2012 que o insólito aconteceu: quase 4 anos depois, a carta foi devolvida com uma indicação simples e fria: “Mudou-se”... Bem sabemos que agora a nossa instituição já é uma trintona madura, mas uma tampa destas, após 4 anos sem resposta, deve fazer mossa.
Créditos foto: Bill Trust