Offside
Lado B

Fique a conhecer o Lado B do coordenador do CAP, Paulo Marques.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da ATEC – Academia de Formação, pela voz de João Alves.

Fora de Série

"Trabalhar num ambiente tão diversificado, com pessoas com diferente formação académica, exige uma outra postura e recetividade por parte de um jurista, mas é estimulante e tem contribuído bastante para o meu crescimento." Joana Gonçalves (AJ)

Asneira Livre

"(...)don't dismiss speaking opportunities, don't avoid people in scientific venues, don't be a statue in meetings (...) don't unplug yourself and eventually shut yourself down". Ali Shoker (HASLab)

Galeria do Insólito

No rescaldo das eleições presidenciais, importa perceber os apoios estratégicos que cada candidato foi recolhendo para compreender os resultados...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Associação Portuguesa de Investigação Operacional tem novo Presidente e é do INESC TEC

José Fernando Oliveira, investigador do Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC e Subdiretor do Departamento de Engenharia Industrial e Gestão da FEUP, é o novo presidente da Associação Portuguesa de Investigação Operacional (APDIO).

José Fernando Oliveira destaca, do seu programa da candidatura aos órgãos sociais da APDIO, a iniciativa "Investigação Operacional Solidária" que é, segundo o investigador, “o grande tema deste mandato para os próximos dois anos”.

“Inspirada na iniciativa ‘OR Pro Bono’ da ‘Operational Research Society’ do Reino Unido, a iniciativa Investigação Operacional Solidária visa introduzir nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) a aplicação de técnicas da Investigação Operacional na organização, gestão e funcionamento dessas instituições, a partir da colaboração gratuita e generosa da comunidade da APDIO”, explica-se no programa da candidatura.

A APDIO é uma sociedade científica que congrega a comunidade portuguesa interessada em Investigação Operacional. A APDIO tem cerca de 300 membros e realiza regularmente várias atividades como conferências nacionais e internacionais e simpósios.

Esta associação foi fundada em 1978 e é membro nacional da Federação Internacional das Sociedades de Investigação Operacional (IFORS - International Federation of Operational Research Societies) e da Associação das Sociedades de Investigação Operacional Europeias (EURO - Association of European Operational Research Societies).

 

O investigador com ligação ao INESC TEC mencionado no corpo da notícia tem vínculo à FEUP.