Administrador do INESC TEC conclui provas agregação na FEUP
Bernardo Almada Lobo, Administrador do INESC TEC, concluiu nos dias 25 e 26 de janeiro as provas de agregação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), tendo sido aprovado por unanimidade pelos elementos do júri.
As provas de agregação consistem na apreciação do currículo e do relatório referente ao programa, conteúdos e métodos do ensino teórico e prático das matérias da unidade curricular de “Métodos Quantitativos de Apoio à Decisão”, seguida da discussão da lição de síntese, apresentada por Bernardo Almada Lobo, intitulada “Dimensionamento e Escalonamento de Lotes por Modelação Matemática: da teoria à prática”.
O júri, presidido por João Falcão e Cunha, Diretor da FEUP, era composto por Carlos Alberto Henggeler de Carvalho Antunes (Universidade de Coimbra), Ana Paula Ferreira Dias Barbosa Póvoa (Universidade de Lisboa), Luís Eduardo Neves Gouveia (Universidade de Lisboa), Joaquim José Borges Gouveia (Universidade de Aveiro), José Manuel Vasconcelos Valério de Carvalho (Universidade do Minho), José António Sarsfield Pereira Cabral (FEUP/INESC TEC), José Manuel de Araújo Baptista Mendonça (FEUP/INESC TEC), Jorge Manuel Pinho de Sousa (FEUP/INESC TEC), e José Fernando da Costa Oliveira (FEUP/INESC TEC).
Especializado em Engenharia e Gestão Industrial, Bernardo Almada Lobo desenvolve e aplica modelos e métodos analíticos avançados que permitem melhorar processos de tomada de decisão e resolver problemas ao nível da gestão em vários domínios (indústria, saúde, retalho e mobilidade), com especial enfoque na Gestão de Operações. É docente na FEUP desde 2002.
O investigador com ligação ao INESC TEC mencionado no corpo da notícia tem vínculo à FEUP.