Media e Produção de Conteúdos em debate
A segunda conferência do ciclo «A Economia Portuguesa e a Indústria 4.0 – O Caminho de uma Nova Industrialização», organizada pelo Grupo Editorial Vida Económica, em colaboração com o INESC TEC, teve como tema “Media e Produção de Conteúdos” e decorreu no dia 27 de setembro no Auditório da Sociedade Portuguesa de Autores em Lisboa.
O programa incluiu intervenções de Carlos Abrunhosa de Brito (Addict), Alexandre Ulisses (NEM Portugal) e Isabel Guerreiro (Santander Totta), que apresentaram a sua visão sobre “Conteúdos Interativos & Media e Indústrias Criativas: o impacto da Indústria 4.0”, “A Economia Criativa em Portugal”, “As novas Tecnologias e o impacto na Banca” respetivamente.
A mesa redonda que se seguiu, moderada por João Luís de Sousa, Diretor do Semanário Vida Económica, contou com a participação, por parte do INESC TEC, de Cristina Machado Guimarães, Industry Liason Officer do Serviço de Apoio a Parcerias Empresariais (SAPE). Participaram ainda neste debate Vasco Teixeira (CEO da Porto Editora), José Jorge Letria (Diretor da Sociedade Portuguesa de Autores), Cláudio Fernandes (CEO da Adclick), e Bruno Nini (Managing Director da Arbor Media).
Outras conferências previstas neste ciclo vão focar os seguintes temas: “Cluster do Mar”, “Energia: sustentabilidade & eficiência” e “Indústria Agroalimentar”.
A colaboradora do INESC TEC mencionada nesta notícia tem vínculo ao INESC TEC.