Offside
Lado B

Bruno Guedes é artista urbano.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da LTPlabs, pela voz de Teresa Bianchi de Aguiar.

Fora de Série

"Nos últimos três anos tenho aprendido e colaborado com investigadores de classe mundial, que me ajudam a melhorar as minhas capacidades científicas. É isso que me motiva no dia a dia." Vítor Cerqueira (LIAAD)

Pensar Sério

"Há uns anos quando sonhámos com a construção de um laboratório de investigação na área da realidade virtual multissensorial muitos pensaram que éramos apenas sonhadores." Miguel Melo (CSIG)

Galeria do Insólito

Quando no SCOM vimos chegar uma consulta com o título “Adaptação de sensores para incorporação em sistemas de deteção de flatulência canina”, pensamos que só podia ser uma brincadeira.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

Nos meses de julho e agosto entraram 26 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Investigador do INESC TEC concluiu provas de agregação

Rui Oliveira, administrador do INESC TEC, investigador do Laboratório de Software Confiável (HASLab) e docente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, concluiu, nos dias 7 e 8 de setembro, as provas de agregação na Universidade do Minho (UM), tendo sido aprovado por unanimidade pelos membros do júri.

Na primeira parte das provas de agregação, no ramo de Informática e, mais concretamente, na área de Sistemas Distribuídos Confiáveis, houve uma apreciação do currículo e do relatório referente ao trabalho de um ciclo de estudos designado “Tolerância a Faltas em Sistemas Distribuídos”, descrevendo o programa, os métodos de ensino e a experiência na lecionação desta unidade curricular. Na segunda parte das provas, o candidato apresentou a lição de síntese intitulada “Bases de Dados Tolerantes a Faltas e Escaláveis”.

O júri foi composto por Henrique Santos Carmo Madeira (Universidade de Coimbra), Luís Eduardo Teixeira Rodrigues (Universidade de Lisboa), Mário Marques Freire (Universidade da Beira Interior), José Manuel Esgalhado Valença (Escola de Engenharia da UM), Alberto José Gonçalves Carvalho Proença (Escola de Engenharia da UM), José Nuno Fonseca de Oliveira (Escola de Engenharia da UM) e José António Baptista Fortes (Universidade da Florida, EUA).

 

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo à UMinho.