Inovação na Indústria Agroalimentar apresentada pelo INESC TEC
A terceira conferência do ciclo «A Economia Portuguesa e a Indústria 4.0 – O Caminho de uma Nova Industrialização», organizada pelo Grupo Editorial Vida Económica, em colaboração com o INESC TEC, teve como tema “A Economia Portuguesa e a Indústria 4.0: a Indústria Agroalimentar” e decorreu no dia 8 de fevereiro no Auditório do ISCAP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
A participação do INESC TEC contou com a intervenção de Pedro Amorim, do Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI), com o tema «A inovação para a indústria alimentar no contexto da economia digital». O programa incluiu ainda intervenções de Deolinda Silva (Portugal Foods) e Manuel Póvoas (Santander Totta), que falaram sobre «Os cenários da Indústria Alimentar no contexto da Indústria 4.0» e «Financiamento e Investimento na Indústria Alimentar», respetivamente.
A mesa redonda que se seguiu, moderada por João Luís de Sousa, Diretor do Semanário Vida Económica, foi subordinada ao tema «As Empresas e a Indústria 4.0» e contou com a presença de Rogério Silva (Frulact), Filipe Simões (Frueat), Miguel Fernandes (FoodinTech) e Marlos Silva (Sonae MC).
Outras conferências previstas neste ciclo vão focar as áreas do Mar e da Energia.
O investigador do INESC TEC mencionado nesta notícia tem vínculo à UP-FEUP.