Destaque
Terminou projeto europeu que tornou as comunicações no espaço mais eficientes
                             Chamava-se SCREEN - Space Cognitive Radio for Electromagnetic Environment management – o projeto europeu que terminou este mês e que tinha como objetivo tornar as comunicações no espaço mais eficientes. Fizeram parte deste consórcio quatro entidades, duas portuguesas – o INESC TEC e a TEKEVER ASDS (Aerospace, Defense and Security) -, uma inglesa – a Avanti Communications LTD – e uma alemã – o Munich Innovation Labs UG.  
                              
                          
Especial
INVESTIGADORES DO INESC TEC DESENVOLVEM TECNOLOGIAS PARA EXPLORAR O MAR PROFUNDO
                             Chama-se CORAL - Sustainable Ocean Exploitation: Tools and Sensors – o projeto que junta o INESC TEC e o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR) na exploração do mar profundo e cujo lema é “Conhecer para intervir”.
Os investigadores dos dois institutos estão a desenvolver ferramentas tecnológicas e sensores capazes de auxiliarem a exploração sustentável do mar profundo. 
                              
                          
Editorial
AS DIVERGÊNCIAS QUE CONVERGEM
                             A Universidade do Porto é o associado mais importante do INESC TEC e, por isso, o que nela ocorre afeta em grau elevado a vida do instituto. Esta afirmação não constitui desprimor para com os restantes associados e parceiros privilegiados ou o seu papel tão fundamental na composição da essência única do INESC TEC. É a realidade dos factos sem valor moral ou emocional. 
                              
                          



 
                         
                         
                         
                        






