Galeria do Insólito
Eu é mais bolos
Às vezes pensa-se que a investigação é só ciência, objetividade e rigor, mas não é verdade. Os nossos investigadores têm de ser criativos e não há dúvida que o são. Um dia havemos de apresentar um insólito sobre os nomes de alguns dos nossos projetos e poderão verificar até onde vai a imaginação da nossa gente do INESC TEC.
Depois de batizarem robôs com nomes como Eva e Mara (viva à igualdade de género!), chegou a vez de aparecer um robô fêmea que explora minas submersas de forma autónoma com o nome de… Nata.
E porquê? Ora aqui está a explicação: porque “natare” em latim significa nadar e ela nada muito bem, porque é pequena e redonda como um pastel de nata, que os parceiros europeus descobriram em Portugal e adoraram!
O BIP já soube os nomes dos próximos robôs: Clarinha, Éclair, Torta, Queijada e Sericaia, mas houve quem sugerisse Bola de Berlim – em homenagem aos parceiros alemães nos projetos europeus - ou Bolo de Arroz - para deixarmos os potenciais parceiros orientais com os olhos em bico!
Já está com apetite!?
Crédito imagem: https://twitter.com/unexmin