Offside
Lado B

Na mira.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Elergone, pela voz de Carlos Sampaio.

Fora de Série

"... é com enorme orgulho que lemos estas palavras e vemos o nosso trabalho reconhecido. Para além disso, é uma motivação extra." Inês, José Pedro, Luís e Tiago (CTM)

Pensar Sério

"Esta iniciativa não pode ficar circunscrita à ação governamental e só terá efeitos significativos se for capaz de mobilizar empresas e agentes privados e públicos.", Pedro Guedes de Oliveira

Galeria do Insólito

Depois de batizarem robôs com nomes como Eva e Mara (viva à igualdade de género!), chegou a vez de aparecer um robô fêmea que explora minas submersas de forma autónoma com o nome de… Nata.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de fevereiro entraram 9 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 
 

Investigador INESC TEC nomeado Professor Emérito da U.Porto

Pavel Brazdil, colaborador do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC, tornou-se num dos novos Professores Eméritos da Universidade do Porto (U.Porto), numa cerimónia que decorreu no dia 22 de março, no âmbito da Sessão Solene Comemorativa do 108º aniversário da instituição.

A nomeação de Professor Emérito consiste na atribuição de um título que se destina a professores jubilados ou reformados, que se destacaram de alguma forma pelos serviços prestados à U.Porto. O título permite também que estas individualidades continuem a colaborar com a Universidade, pelo menos, por mais cinco anos.

Pavel Bernard Brazdil é natural da República Checa. Formado em Engenharia Eletrotécnica, completou o doutoramento em Inteligência Artificial pela Universidade de Edimburgo (Escócia) e a partir de 1982 mudou-se para Portugal para dar aulas na U.Porto, onde esteve também esteve envolvido na criação do LIAAD. Foi ainda presidente da Associação Portuguesa de Inteligência Artificial entre 2000 e 2003. É um dos quatro membros dessa associação que contam com o título Fellow de EurAI (European Association for Artificial Intelligence).

 

O investigador mencionado na notícia tem vínculo ao INESC TEC.

 

Créditos foto: U.Porto