Destaque
José Carlos Caldeira assume cargo de prestígio nacional que orgulha a família INESC TEC
                             Começou por trabalhar no INESC TEC a fazer processamento de texto com uma disquete. Há 27 anos, José Carlos Caldeira não poderia imaginar que o seu crescimento pessoal se deveria em parte (ele próprio o afirma) ao seu desenvolvimento enquanto profissional na instituição. Entre 1987 e 2014 viu o INESC TEC transformar-se naquilo que hoje designa como “‘um grupo de amigos’ numa instituição sólida, reconhecida nacional e internacionalmente”, tal é a familiaridade que sentia sempre que percorria os corredores do Laboratório Associado, cuja Direção abraçou em 2001.  
                              
                          
Especial
A fertilização Científica do INESC TEC
                             Reunindo competências multidisciplinares de mais de 800 colaboradores, o INESC TEC orgulha-se de manter bons níveis na excelência da ciência e tecnologia que produz. Uma das formas conhecidas para medir a produtividade científica são os indicadores bibliométricos. Sem deixar de relativizar a sua importância, que tem que ser perspetivada à luz de um quadro mais amplo de apreciação, é justo dar a conhecer que o INESC TEC tem pelo menos 24 investigadores que se destacam  nesta vertente, com a consciência de que a instituição possui muitos mais colaboradores que contribuem de forma inequívoca para os resultados de produção científica que honram a instituição. 
                              
                          
Editorial
A CULTURA DA AVALIAÇÃO
                             Sabe-se como é difícil o exercício de aestimare ingenium. A avaliação pressupõe um caráter de julgamento, de apreciação subjetiva e não se compadece com meros critérios numéricos ou numerizados. 
                              
                          



 
                         
                         
                         
                        






