Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Sinepower Lda, pela voz de Marco Leonor.

Fora de Série

"É importante tentar outra vez, quando da primeira não se conseguiu." Vítor Santos Costa (CRACS/INESC TEC)

A Vós a Razão

"Como me disse o mesmo professor, "Há males que vêm por bem!" e não posso deixar de concordar. Se não tivesse tomado a decisão de mudança de vida (naquela altura) dificilmente teria tido esta oportunidade [de trabalhar no INESC TEC]...", Ricardo Almeida (UESP)

Asneira Livre

"A minha permanência aqui no INESC TEC também me permitiu ter algum contacto com outras nacionalidades e culturas, o que tem tornado a minha experiência bastante enriquecedora...", Erika Pequeno (USE)

Galeria do Insólito

E quando é o carro que enfia o barrete na compra do dono?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC presta serviços de consultoria na área das telecomunicações por satélite

A Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) do INESC TEC vai iniciar um contrato de I&D para a empresa Sinuta, SA, sedeada em Estarreja, no âmbito do projeto WISAT.

Dadas as competências da UTM na área da engenharia de micro-ondas, a participação da Unidade no projeto prevê o desenvolvimento de dispositivos e protótipos, com ênfase em soluções MIMO de longo alcance e aplicações VSAT na banda Ka, direcionadas para o serviço de comunicações em locais dispersos de acesso difícil e remoto.

A Sinuta, SA é uma empresa líder na Europa cuja atividade se centra na produção de todo o tipo de antenas parabólicas, visando sobretudo o mercado das telecomunicações por satélite. Prevendo uma necessidade crescente de serviços de banda-larga, este projeto visa o acesso de banda larga bidirecional via satélite e simultaneamente a procura de soluções baseadas em ligações ponto-a-ponto de longo alcance baseada na tecnologia AirMax.