Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Sinepower Lda, pela voz de Marco Leonor.

Fora de Série

"É importante tentar outra vez, quando da primeira não se conseguiu." Vítor Santos Costa (CRACS/INESC TEC)

A Vós a Razão

"Como me disse o mesmo professor, "Há males que vêm por bem!" e não posso deixar de concordar. Se não tivesse tomado a decisão de mudança de vida (naquela altura) dificilmente teria tido esta oportunidade [de trabalhar no INESC TEC]...", Ricardo Almeida (UESP)

Asneira Livre

"A minha permanência aqui no INESC TEC também me permitiu ter algum contacto com outras nacionalidades e culturas, o que tem tornado a minha experiência bastante enriquecedora...", Erika Pequeno (USE)

Galeria do Insólito

E quando é o carro que enfia o barrete na compra do dono?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Universidade Federal de Campina Grande adere à Rede INESC Brasil

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é a mais recente universidade a aderir à rede INESC Brasil, rede de cooperação a ser gerida pelo INESC P&D Brasil. A UFCG desenvolve trabalho na área científica da engenharia eletrónica e de computação e é uma das mais importantes instituições federais de ensino superior das regiões Norte e Nordeste do Brasil, reconhecida pelo padrão de qualidade expresso em termos de ensino, pesquisa, extensão e produção académico-científica.

Trata-se por isso de um "aliado de alta qualidade", nas palavras de Vladimiro Miranda, diretor do INESC Porto. A adesão foi concretizada pela assinatura de um Convénio tripartido, entre a UFCG, o INESC TEC e o INESC P&D Brasil. Este constitui também mais um passo importante na cooperação entre o INESC TEC e o INESC Brasil e no fortalecimento do próprio INESC TEC.

A boa notícia logo se anunciou: a aprovação de um primeiro projeto de pesquisa no Brasil, para uma empresa do setor elétrico, reunindo um consórcio com a UFCG, o INESC P&D Brasil e a Universidade Federal do Pará (UFPA), sendo esta última outro membro da Rede INESC Brasil.

INESC P&D Brasil consolida alianças

Além da oficialização progressiva da adesão de universidades ao INESC P&D Brasil, outras alianças têm vindo a ser consumadas e dão corpo ao projeto de implantação no Brasil de uma estrutura de cooperação em pesquisa e desenvolvimento robusta e à imagem de outras estruturas na Europa. Assim, em setembro, a instituição, com sede em Santos (São Paulo), assinou mais dois acordos de cooperação prevendo a promoção de atividades com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), polo científico e tecnológico no oeste do Paraná, e com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados com sede em Florianópolis.