Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Sinepower Lda, pela voz de Marco Leonor.

Fora de Série

"É importante tentar outra vez, quando da primeira não se conseguiu." Vítor Santos Costa (CRACS/INESC TEC)

A Vós a Razão

"Como me disse o mesmo professor, "Há males que vêm por bem!" e não posso deixar de concordar. Se não tivesse tomado a decisão de mudança de vida (naquela altura) dificilmente teria tido esta oportunidade [de trabalhar no INESC TEC]...", Ricardo Almeida (UESP)

Asneira Livre

"A minha permanência aqui no INESC TEC também me permitiu ter algum contacto com outras nacionalidades e culturas, o que tem tornado a minha experiência bastante enriquecedora...", Erika Pequeno (USE)

Galeria do Insólito

E quando é o carro que enfia o barrete na compra do dono?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

NÓS SOMOS O QUE FAZEMOS

Nós somos o que fazemos. O que não se faz não existe. Portanto, só existimos nos dias em que fazemos. Nos dias em que não fazemos apenas duramos. (1)

No âmago da crise, das carências e dificuldades, devemos fazer ou durar? Existir ou apenas estar?

É nos tempos difíceis que importa sonhar. No INESC TEC, todos estamos convocados. Quando o sonho existe, todo o sacrifício é esperança. Mas quando o sonho está ausente, é desperdício.

Nada se consegue sem consciência. Importa portanto que a todos chegue o entendimento do rumo que pretendemos e levamos. É necessário que em todos seja presente a chamada a um esforço extra, a uma superação. Sem consciência não progredimos, apenas derivamos.

Fazer é transformar. O que não se transforma apenas dura, não transcende. Portanto, só nos transcendemos nos dias em que transformamos. Nos dias em que não transformamos apenas somos sombra.

Aspiramos a ser mais, a usufruir da virtude da excelência. Mas nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito. (2)

No INESC TEC, ganharemos esse hábito, iremos lá, onde o sonho nos levar.

.
.
.

(1) Padre António Vieira

(2) Aristóteles

Créditos foto: Flickr