Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da NDrive, pela voz de Filipe Carneiro.

Fora de Série

"Defendemos o nosso trabalho e a instituição como um bom patriota defende a sua nação", Paula Silva

A Vós a Razão

"Se tivesse mais 20 anos, o título deste texto poderia facilmente ser 'A voz da razão'...”, Manuel Eduardo Correia

Asneira Livre

"Agora chegou o momento de continuar a minha jornada e aceitar novos desafios, mas não poderia fazê-lo sem agradecer a todos os meus colegas e amigos", Lília Araújo

Galeria do Insólito

Um cão conhecido da vizinhança jurou vingar-se, no carro de um dos nossos bolseiros, de todos aqueles seus camaradas que encontraram a morte sob tais máquinas, na violência de uma estrada qualquer.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever ao BIP
 

BIP alegra Natal das crianças

Em plena época natalícia, a equipa do BIP organizou uma recolha de roupas e brinquedos para crianças necessitadas. O espírito solidário dos Inesquianos não desiludiu e a campanha “BIP ajuda as crianças” foi um sucesso, tendo sido possível entregar uma quantidade considerável de artigos à Associação A Casa do Caminho e à Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal - Gulpilhares. As crianças agradecem!

A ideia desta campanha foi apoiar as crianças menos afortunadas numa época que apela sempre à solidariedade, e foi com grande entusiasmo que a equipa do BIP foi recebida em ambas as instituições.

A Associação A Casa do Caminho é uma instituição particular de solidariedade social que acolhe crianças em perigo, que sejam vítimas de maus tratos, negligência ou vítimas de outras formas de violação do seu desenvolvimento ou dos seus direitos. A Casa do Caminho acolhe cerca de 60 bebés e crianças até aos 6 anos. Já a Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que acolhe crianças órfãs, abandonadas ou pertencentes a famílias de risco. Na Aldeia de Gulpilhares vivem 40 crianças e jovens de idades compreendidas entre os cinco e os 25 anos, com as suas seis mães SOS. Sete jovens raparigas, algumas universitárias, vivem numa casa autónoma.

A equipa do BIP gostaria de agradecer a todos os que contribuíram para fazer deste Natal uma época ainda mais feliz para todas estas crianças. A todos um Feliz Natal e um ano novo repleto de alegrias!

Em discurso direto

Sandra Pinto

Sandra Pinto (SCOM)

"Para mim foi um prazer e um privilégio conhecer duas instituições que acolhem crianças com um passado quase sempre infeliz, pois foram vítimas de maus tratos ou abandonadas pelos pais, mas com um presente visivelmente feliz, graças aos cuidados e ao imenso carinho dos funcionários e voluntários que diariamente tratam delas e as educam. Na Casa do Caminho tivemos a sorte de conhecer as instalações e os adoráveis bebés e crianças. Posso dizer que dificilmente esquecerei a alegria de viver daqueles meninos. Tenho a certeza de que os donativos que muitos inesquianos generosos ofereceram vão motivar ainda mais sorrisos desdentados (porque os dentes ainda não nasceram ou já começam a cair) e tornar aquelas crianças mais felizes neste Natal."

Rita Pacheco

Rita Pacheco (SCOM)

“Posso dizer que a Associação A Casa do Caminho me tocou particularmente. O melhor presente? Ver as crianças, ver os seus brilhantes olhos e acolhedores sorrisos, ver o ambiente em que vivem, especialmente tocado pelo amor e pela ternura. E saber que fomos levar-lhes ainda mais sorrisos, graças à solidariedade dos nossos colegas do INESC TEC, só me pode deixar ainda mais feliz. Obrigada a todos os que tornaram isto possível!”

Jorge Santos

Jorge Santos (DIL)

“Nesta época os pequenos contributos por vezes são as melhores prendas que se podem dar. Hoje, na visita à Casa do Caminho para a entrega de pequenos contributos dos colaboradores do INESC TEC, foi lindo ver aquelas crianças com uns rostos de alegria e de bem-estar. Por minha vontade eu tinha trazido algumas crianças comigo. É bom saber que ainda temos instituições que sabem tratar dos nossos meninos desprotegidos com amor e carinho.”