Galeria do Insólito
O “Mustache”
Que é feito do bigode? Estará ou não em vias em vias de extinção? Há esperança para o bigode? Quais as tendências da moda?
A equipa do BIP decidiu analisar se esse pequeno conjunto de pelos que cresce por cima do lábio superior tem ou não feito carreira entre os Inesquianos (apenas do sexo masculino, porque os exemplares femininos davam outro insólito!), e encontrámos, no nosso baú, alguns fiéis seguidores!
Clássicos, irreverentes, ao estilo motoqueiro, bigodes intelectuais, banais, aristocratas, orientais ou rockers: a forma é deixada ao gosto de cada um e, pelo que podemos observar, aqueles que o conservam são fiéis ao estilo de sempre. Ora veja:
Outros há que decidiram condenar à morte um companheiro de tantos anos.
Mas, afinal, será que ainda há esperança para bigode? A julgar por alguns exemplos atuais, a ideia já está mesmo em incubação aqui no INESC TEC!
E porque nós aqui no BIP somos adeptos das grandes ideias, e das grandes modas também, queremos dar força aos cavalheiros mais inseguros que estejam a pensar seguir a tendência do “mustache”. Mas como conseguir ter um bigode verdadeiramente decente pode revelar-se uma autêntica epopeia, e porque não queremos que ninguém caia no ridículo, aqui ficam algumas dicas para ter um bigode com estilo:
- Procure ajuda, não o faça sozinho, o melhor é mesmo fazer uma visita ao barbeiro para acertar as pontas!
- Não se esqueça de o lavar – champô, condicionador e até, por vezes, máscara! Trate o seu bigode como se fosse o seu cabelo!
- Penteie o bigode, escove-o mesmo com um pente ou uma escova de dentes! – recorra à brilhantina, se necessário!
- Atenção à cor e ao tom: nem todas as cores dos pelos são adequadas às formas do bigode. Por exemplo, Se tiver bigodes louros, deixe-os crescer até conseguir dar a volta com as pontas dos dedos. Bigodes fininhos parecem ainda mais ridículos em louros.