Investigador do INESC TEC vence prémio do IEEE
Bruno Ferreira, investigador da Unidade de Robótica e Sistemas Inteligentes (ROBIS) do INESC TEC, venceu recentemente um prémio em forma de bolsa no valor de dois mil dólares atribuído pela Oceanic Engineering Society (OES) do IEEE - Institute of Electrical and Electronics Engineers.
Esta bolsa de mérito tem como objetivo premiar alunos com trabalho académico inovador e reconhecido na área de engenharia oceânica ou áreas relacionadas. MARES e TriMARES (vencedor do Prémio Inovação da Exame Informática), dois casos de sucesso no INESC TEC, são apenas alguns dos projetos em que o investigador da ROBIS esteve envolvido.
Bruno Ferreira encontra-se atualmente a concluir o doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), contando com a orientação de Aníbal Matos, investigador do INESC TEC e docente na FEUP.
Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo às seguintes entidades parceiras do Laboratório Associado: INESC Porto, FEUP.