Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da ANJE, pela voz de Suzana Alípio.

Fora de Série

"Encontrei na USE um grupo de pessoas que (...) mostram ter um grande valor humano e que, por isso, tornam o trabalho e convivência diários um pouco mais fácil", André Madureira.

A Vós a Razão

"(...) nós, como instituição, poderíamos e deveríamos também pensar mais em equipa! Para que no fim não sejamos apenas uma federação de unidades e grupos, e para que possamos no futuro partilhar muitas fatias de bolo…", Lino Oliveira (USIG)

Asneira Livre

"(...) caso o BIP me queira convidar novamente para escrever “Asneiras Livres”, posso escrever sobre um viveiro de peixes que habita no INESC TEC. Sim, porque quando cheira a peixe, a culpa não é minha (apesar de morar no meio dele)!", Leonel Dias (USIG)

Galeria do Insólito

Que é feito do bigode? Estará ou não em vias em vias de extinção? Há esperança para o bigode? Quais as tendências da moda?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC recebe Best Paper Award

Um grupo de investigadores da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) e da Unidade de Optoeletrónica e Sistemas Eletrónicos (UOSE) do INESC TEC foi distinguido com um Best Paper Award pelo artigo “Built-in Self-Testing Infrastructure and Methodology for an EMG Signal Capture Module”. O paper foi apresentado na conferência GLOBAL HEALTH 2013, que teve lugar entre 17 e 22 de novembro, em Lisboa.

O prémio atribuído pela International Academy, Research, and Industry Association distingue o trabalho na área das tecnologias vestíveis dos investigadores Antonio J. Salazar e Miguel Velhote (UOSE), e José Machado da Silva e Bruno Mendes (UTM). O artigo “Built-in Self-Testing Infrastructure and Methodology for an EMG Signal Capture Module” aborda especificamente o teste da interface analógica de captura de dados de um sistema de monitorização da atividade dos membros inferiores de humanos durante a marcha propondo metodologias de projeto para a testabilidade e estratégias de autoteste aplicáveis a sistemas de aquisição de biopotenciais em geral. “A contínua necessidade de verificação in-situ da operação dos sensores e elementos responsáveis pela aquisição de dados representa um aspeto fundamental para assegurar a verdadeira fiabilidade e manutenção do sistema, assim como para assegurar uma correta comparação dos dados ao longo do tempo e entre utilizadores”, refere Antonio J. Salazar.

Para o investigador, este prémio representa “uma validação da importância do projeto para a testabilidade como um dos aspetos-chave de sistemas eletrónicos modernos”. “Apesar dos numerosos sistemas vestíveis, portáteis, implantáveis ou outros sistemas ubíquos que têm surgido em diversas áreas, os verdadeiros avanços apenas podem ser feitos quando consideradas estratégias in-situ de fiabilidade e de manutenção ”, acrescenta Antonio J. Salazar.

O artigo é fruto de contribuições de diversos grupos e projetos, entre os quais se incluem o projeto Prolimb (Sensorização Eletrónica para a Profilaxia de Patologias dos Membros Inferiores), que terminou recentemente, e o framework Setup-Capture-Process-Scan (SCPS) desenvolvido por Antonio J. Salazar, no âmbito da sua tese de doutoramento.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo às seguintes entidades parceiras do Laboratório Associado: INESC Porto e FEUP.