Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da FAMAVAL, pela voz de Milton Brandão

Fora de Série

"... o que realmente me seduz no CPES é a liberdade que nos é dada para desenvolver soluções inovadoras, que muitas vezes são transferidas para a indústria." José Iria (CPES)

A Vós a Razão

"(...) parece-me particularmente importante o facto de o INESC TEC reunir sob o mesmo teto institucional um leque de áreas tão abrangente e um número muito significativo de pessoas de diferentes origens: até consegue fazer com que um doutorado em música se sinta em casa!", Rui Penha (CTM)

Asneira Livre

"Em maio de 2014 comecei a trabalhar para o INESC TEC e a 16 de outubro pelas 15:47, Adi Shamir oferece-me dois rebuçados para a tosse." André Pereira (CRACS)

Galeria do Insólito

É sabido que os colaboradores do INESC TEC se desdobram em trabalhos para cumprir prazos. Notámos que há na instituição quem leve isso à letra...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

BIP Vintage

Relembre ou surpreenda-se com alguns momentos históricos do INESC TEC noticiados em edições anteriores do BIP.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Trabalho desenvolvido no INESC TEC distinguido com Prémio de Melhor Tese de Mestrado

O trabalho Analysis of Expressiveness of Portuguese Sign Language Speakers, da antiga colaboradora do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, Maria Inês Rodrigues, foi distinguido pela Associação Portuguesa de Reconhecimento de Padrões (APRP) com o prémio de “Melhor Tese de Mestrado 2014”.

A tese foi desenvolvida no âmbito do Mestrado em Bioengenharia da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) durante o estágio de Maria Inês Rodrigues no INESC TEC. A aluna teve como orientador o também investigador do CTM, Eduardo Marques, e Luís Teixeira, da FEUP.

O trabalho distinguido aborda a temática da linguagem gestual, as suas particularidades e diferenciais de expressividade através da análise de vídeo.

O prémio foi atribuído na sessão de encerramento do RecPad 2014, que teve lugar na Covilhã a 31 de outubro.

Um dos objetivos da Associação Portuguesa de Reconhecimento de Padrões (APRP) passa por promover avanços, na teoria e nas aplicações práticas, da disciplina científica do reconhecimento de padrões. De acordo com esta postura, a APRP institui os Prémios APRP Melhor Tese de Mestrado e Melhor Tese de Doutoramento, com a finalidade de distinguir trabalhos de mérito elevado na área de Reconhecimento de Padrões, estimulando jovens investigadores portugueses a divulgarem os seus trabalhos.

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: INESC Porto.