Offside
30 Anos à Conversa

No ano do trigésimo aniversário do INESC TEC, o BIP foi em busca de histórias da casa, contadas por gente da casa.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Azevedos Indústria, pela voz de Tiago Resende Gomes.

Fora de Série

"O Diogo, com a sua perseverança e dedicação, foi fundamental para o sucesso do projeto, assim como toda a equipa CAP envolvida, e as fritadeiras que se disponibilizaram a colaborar no processo de recolha de amostras", Carla Carmelo Rosa (CAP)

A Vós a Razão

"Como é o INESC TEC para alguém que vem de fora? Nascido e criado na Venezuela, mas sempre “numa casa portuguesa com certeza” onde não faltava ora o bolo do caco, ora a aletria, Portugal foi a primeira opção quando decidi emigrar." Kelwin Fernandes (CTM)

Asneira Livre

"Quando recebi o convite para assinar a rubrica da “Asneira Livre”, a primeira reação foi: isto vai dar Syriza, como quem diz, vai dar Asneira.", Hugo Choupina (C-BER)

Galeria do Insólito

Segundo apurou o BIP, uma funcionária do INESC TEC foi surpreendida com uma declaração de amor durante o trabalho...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

CEO da PetroAtlantic Energy visita INESC TEC

Manuel Ferreira de Oliveira, atual CEO do grupo PetroAtlantic Energy e membro do Conselho de Curadores da Universidade do Porto, esteve no INESC TEC no dia 13 de julho. Há três meses, Manuel Ferreira de Oliveira deixou o cargo de Presidente da Galp.

Durante a visita, foi apresentado o modelo e gestão de funcionamento do INESC TEC, bem como os seus objetivos e estratégia como instituto do perímetro da Universidade Porto. Foram também apresentados alguns dos projetos desenvolvidos no INESC TEC na área da robótica, sensores, telecomunicações, big data e computação gráfica, com um enfoque nos serviços que a instituição presta à indústria. Em especial destaque, os projetos de exploração submarina robótica, com realce para o projeto TURTLE, que deverá colocar um submarino autónomo numa profundidade de perto de 1000 metros nas próximas semanas, com colaboração da Marinha Portuguesa, e o projeto VAMOS! do H2020, que aborda a temática da mineração subaquática e de mar profundo.

A visita permitiu aprofundar o conhecimento que o membro do Conselho de Curadores da U.Porto detém sobre o INESC TEC, como importante instituição de interface do perímetro da U.Porto.