Offside
Lado B

António Lucas Soares mostra-nos as suas fotografias de eleição.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Tech4home, pela voz de Márcio Barata.

Fora de Série

"...foi possível reforçar a imagem de profissionalismo que se espera de uma instituição como o INESC TEC." Paula Viana e Ana Rebelo (CTM) e Jaime Dias (SAS)

Pensar Sério

"Foi assinado no passado dia 21 de abril o protocolo de colaboração entre o INESC TEC e a Universidade Aberta (UAb), promovendo a investigação e o desenvolvimento na área do e-learning pela criação de um Núcleo do INESC TEC na UAb.", Vitor Rocio (CSIG)

Galeria do Insólito

Vamos então partilhar com os nossos leitores a notícia que nos últimos tempos mais nos impressionou, emocionou e até aterrorizou (...) O que nos deixou de rastos foi a notícia da saída do Pedro Jorge, que até se tornou viral no Twitter.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC.

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Investigador do INESC TEC é Melhor Revisor de publicação internacional

Paulo Caldas, investigador do Centro de Fotónica Aplicada (CAP) do INESC TEC e Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), foi nomeado “Best Reviewer 2015” (melhor revisor) da revista científica Journal of Optics & Laser Technology, da Editora Elsevier, pelo “excelente trabalho prestado na revisão de artigos, qualidade e imparcialidade”.

A Elsevier é uma instituição dedicada à publicação académica, nomeadamente literatura médica e científica, tendo sob a sua alçada a publicação de mais de 2 mil jornais e 33 mil títulos de livros científicos. É ainda líder mundial na divulgação de informação e soluções dedicadas ao melhor desempenho dos profissionais da ciência, saúde e tecnologia, fornecendo soluções digitais baseadas na web – entre elas a ScienceDirect, Scopus, Elsevier Research Intelligence e ClinicalKey.

Para manter a qualidade e validade dos artigos submetidos e das revistas que os publicam, instituições como a Elsevier contam com o processo de revisão por pares (peer review), apoiando e reconhecendo os seus revisores pelo apoio prestado ao longo do ano. Foi na sequência deste processo que o investigador do INESC TEC foi reconhecido.

Paulo Caldas licenciou-se em Física Aplicada, ramo de Ótica, pela Universidade do Minho em 1999, tendo obtido o Mestrado em Ótica eletrónica e Lasers pela Universidade do Porto em 2003 e concluído em 2011 o doutoramento em Física pela Universidade do Porto. É coautor de mais de cinquenta artigos científicos na área dos componentes em fibra ótica. Os seus principais interesses prendem-se com as áreas de sensores em fibra ótica e comunicações em fibra ótica.