Offside
Lado B

António Lucas Soares mostra-nos as suas fotografias de eleição.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Tech4home, pela voz de Márcio Barata.

Fora de Série

"...foi possível reforçar a imagem de profissionalismo que se espera de uma instituição como o INESC TEC." Paula Viana e Ana Rebelo (CTM) e Jaime Dias (SAS)

Pensar Sério

"Foi assinado no passado dia 21 de abril o protocolo de colaboração entre o INESC TEC e a Universidade Aberta (UAb), promovendo a investigação e o desenvolvimento na área do e-learning pela criação de um Núcleo do INESC TEC na UAb.", Vitor Rocio (CSIG)

Galeria do Insólito

Vamos então partilhar com os nossos leitores a notícia que nos últimos tempos mais nos impressionou, emocionou e até aterrorizou (...) O que nos deixou de rastos foi a notícia da saída do Pedro Jorge, que até se tornou viral no Twitter.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC.

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

INESC TEC demonstra Solução Logistic Planner em Londres

Rui Dias, investigador do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) do INESC TEC, demonstrou a solução Logistic Planner na ICAPS 2016 - The 26th International Conference on Automated Planning and Scheduling, que se realizou em Londres, no Reino Unido, de 12 a 17 de junho.

A solução foi desenvolvida no âmbito do STAMINA - Sustainable and Reliable Robotics for Part Handling in Manufacturing Automation, um projeto na área de automação do processo de montagem na indústria automóvel. A solução Logistic Planner é utilizada para criar um modelo do espaço onde o robô STAMINA se encontra, utilizando informação semântica e geométrica. Além da demonstração, Rui Dias teve ainda a seu cargo a apresentação intitulada “Planning for Sustainable and Reliable Robotic Part Handling in Manufacturing Automation”.

De recordar que no projeto STAMINA o objetivo é criar uma frota de robôs manipuladores móveis com diferentes sensores e capacidades que cumpram tarefas essenciais como montagem de kits a partir de componentes recolhidos em ambiente não estruturado (bin-picking).

O consórcio do STAMINA inclui, além do INESC TEC (Centros CRIIS e CESE), a Aalborg University (Dinamarca), a Peugeot Citroën Automobiles S.A. (França), a BA Systèmes SAS (França), a Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn (Alemanha) e a University of Edinburgh (Reino Unido). Financiado pelo 7º Programa Quadro da União Europeia, o projeto tem data de conclusão prevista para março de 2017.

Mais informações sobre o projeto STAMINA aqui.

O investigador referido nesta notícia tem vínculo ao INESC TEC.