INESC TEC preside grupo de trabalho da Federação Internacional de Processamento de Informação
José Creissac Campos, investigador do Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC e docente na Universidade do Minho, foi recentemente eleito presidente do grupo de trabalho 2.7/13.4 da IFIP – International Federation for Information Processing (Federação Internacional de Processamento de Informação).
Este grupo de trabalho é um dos 101 que constituem a IFIP e tem como objetivo avançar o estado da arte da engenharia dos sistemas interativos. Com reuniões regulares e colaborações entre especialistas e profissionais das várias áreas envolvidas na conceção dos sistemas interativos, o grupo é constituído por cerca de 30 membros. José Creissac Campos era já membro do grupo desde novembro de 2007. Teoria e prática de software e interação homem-máquina são os principais temas abordados por este grupo de trabalho.
A IFIP é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que reúne várias organizações de todo o mundo no domínio do processamento da informação. Foi criada em 1960 sob os auspícios da UNESCO, como resultado do 1º Congresso Mundial de Computadores, realizado em Paris, em 1959, juntando mais de 3500 cientistas de universidades e empresas internacionais.
O investigador do INESC TEC mencionado no corpo da notícia tem vínculo à UMinho.