Offside
Lado B

Um vídeo de deixar água na boca!

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Vanguarda, pela voz de Paulo Soares

Fora de Série

"Vi no INESC TEC uma oportunidade para crescer numa instituição grande, onde ia fazer parte de uma equipa que trabalhava todo no mesmo sentido.", Joana Desport Coelho (SCOM)

Asneira Livre

"Resumidamente, o SAPE trabalha todos os dias para evitar que sejamos 'trumpados'..." Nuno Campos (SAPE)

Galeria do Insólito

Agora a PJ reforça as competências com a colaboração do INESC TEC. Por isso, se estiverem em apuros, não hesitem: chamem o Sr. Agente Lino, o problema fica resolvido e o facínora apreendido.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Aprovado primeiro projeto financiado pela Marinha Americana

O Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG) do INESC TEC viu aprovada uma candidatura submetida ao Office of Naval Research Global (ONRG), dos Estados Unidos da América, que tem como objetivo estudar novos algoritmos que permitam monitorizar múltiplos objetos, em condições extremas de luminosidade.

Em condições extremas, um objeto pode estar numa área muito escura (por exemplo, numa sombra), enquanto outro pode estar numa área muito brilhante (por exemplo, sob o brilho do sol). Neste cenário, até os mais recentes algoritmos são incapazes de realizar o seguimento de objetos devido à sua incapacidade de extrair informação dos dados capturados, uma vez que as imagens capturadas podem estar sub ou sobreexpostas. Com coordenação de Maximino Bessa, este projeto pretende desenvolver algoritmos inovadores, de visão por computador, que tirem partido dos novos formatos de vídeo de elevada gama dinâmica (HDR) permitindo assim o seguimento e apresentação de múltiplos objetos, que se encontrem em condições muito distintas de luminosidade na mesma cena.

A ONR faz parte do Departamento da Marinha do Governo dos Estados Unidos da América e tem como objetivo coordenar, executar e promover os programas e ciência e tecnologia da US Navy e do Corpo de Marines. O ONRG é o seu braço internacional, operando em cinco continentes, investindo cerca de 90% do seu orçamento em investigação a médio e longo-prazo, no sentido de melhorar e capacitar as forças navais através da produção de conhecimento. Para isso, a organização norte-americana procura colaborar com instituições de ensino, assim como organizações com e sem fins lucrativos com investigação científica e tecnológica inovadora.

O investigador mencionado nesta notícia tem vínculo à UTAD. 


Créditos da foto – Flickr