Offside
Lado B

Vamos voar?

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Jasil, pela voz de Luís Oliveira.

Fora de Série

"É com enorme entusiasmo e satisfação que vemos o reconhecimento do nosso trabalho. Afinal de contas, o esforço vale sempre a pena!", Catarina, Paula e Lídia (HASLab)

Asneira Livre

"Para não quebrar tradições, as comezainas são muito importantes, principalmente quando alguns dos tainantes que deixaram o INESC TEC para seguir as suas carreiras continuaram a juntar-se (...)", Fábio Coelho (HASLab)

Galeria do Insólito

A Caminhada INESC TEC a Sistelo vai ficar na história por ter sido a primeira, mas também pelos episódios caricatos que fomos vivendo.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de abril entraram 25 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 
 

Galeria do Insólito

Portugal Digital 

 

A Caminhada INESC TEC a Sistelo vai ficar na história por ter sido a primeira, mas também pelos episódios caricatos que fomos vivendo. Desde o azar de termos sapatos a descolar qual bota Botilde, até vermos bonecas assustadoras penduradas em portões para afugentar o azar, tudo foi uma animação. 

boneca

Mas a iniciativa correu muito bem. Os colaboradores estavam descontraídos e animados, num registo totalmente diferente do dia a dia no INESC TEC. As expectativas eram elevadas porque a maior parte das pessoas não conhecia a zona, mas sabia que estava na moda. 

É que uns dias antes saiu no Público uma notícia com o título “Sistelo: a aldeia monumento vive dias agitados com a invasão de turistas”. E de facto, durante a caminhada, cruzámo-nos com vários turistas, muitos deles estrangeiros, que exploravam maravilhados uma das mais bonitas aldeias históricas de Portugal. Não é por acaso que lhe chamam o pequeno Tibete português! 

Ora, numa dada altura, alguns elementos do grupo INESC TEC cruzaram com um sistelense que conduzia um boi com um arado. Pensaram em fotografar a imagem pitoresca, mas hesitaram. É chato esta gente estar sempre a ser fotografada… E o direito à privacidade? Podem levar a mal. 

Enquanto estavam com estes pensamentos, o sistelense não esteve com meias medidas. Toca de sacar do seu smartphone topo de gama e click! “Esta já vai para o Facebook”, disse ele. “Ai então nós é que somos os exóticos, queres ver?” alguém disse.

Realmente: pior só o boi tirar a selfie...

bois