Offside
Lado B

Vamos voar?

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Jasil, pela voz de Luís Oliveira.

Fora de Série

"É com enorme entusiasmo e satisfação que vemos o reconhecimento do nosso trabalho. Afinal de contas, o esforço vale sempre a pena!", Catarina, Paula e Lídia (HASLab)

Asneira Livre

"Para não quebrar tradições, as comezainas são muito importantes, principalmente quando alguns dos tainantes que deixaram o INESC TEC para seguir as suas carreiras continuaram a juntar-se (...)", Fábio Coelho (HASLab)

Galeria do Insólito

A Caminhada INESC TEC a Sistelo vai ficar na história por ter sido a primeira, mas também pelos episódios caricatos que fomos vivendo.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de abril entraram 25 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 
 

Administrador do INESC TEC apresenta supercomputador do Minho

Rui Oliveira, administrador do INESC TEC e docente da Universidade do Minho, apresentou o Minho Advanced Computing Centre (MACC), que deverá estar operacional no início de 2019, e desafiou o tecido industrial da região a usufruir do maior computador nacional.

O MAAC é uma infraestrutura nacional de suporte à investigação, destinando-se à modelação e simulação digital e ao processamento, análise e visualização de dados em grande escala. Já em junho, cedidos pelo Texas Advanced Computing Center da Universidade do Texas a Portugal, a Universidade do Minho receberá cerca de 800 computadores, com mais de 60.000 cores, que formarão o supercomputador.

Incluída na 3ª Semana da Economia, a conferência “Supercomputação e Data Science... De Braga para o Mundo” decorreu na passada terça-feira, no Fórum Braga, e contou com as intervenções de Rui Oliveira (UMinho e INESC TEC), Pedro Ferreira (i3S/Ipatimup), Ingolf Wittman (IBM), Manuel Dias (Microsoft), José María Cela (BSC Applied Projects), Susana Mata (Accenture), Raul Azevedo (WeDo) e Paulo Vilaça (SilicoLife), tendo sido o encerramento a cargo de António Cunha (UMinho).

 

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo à UMinho.

 

Créditos foto: InvestBraga