Offside
Lado B

Vamos voar?

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Jasil, pela voz de Luís Oliveira.

Fora de Série

"É com enorme entusiasmo e satisfação que vemos o reconhecimento do nosso trabalho. Afinal de contas, o esforço vale sempre a pena!", Catarina, Paula e Lídia (HASLab)

Asneira Livre

"Para não quebrar tradições, as comezainas são muito importantes, principalmente quando alguns dos tainantes que deixaram o INESC TEC para seguir as suas carreiras continuaram a juntar-se (...)", Fábio Coelho (HASLab)

Galeria do Insólito

A Caminhada INESC TEC a Sistelo vai ficar na história por ter sido a primeira, mas também pelos episódios caricatos que fomos vivendo.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de abril entraram 25 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 
 

Investigador do INESC TEC ganha “Best Paper Award” na Dinamarca

Miguel Franco, investigador do Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC, ganhou o "Best Paper Award for the Category Case Study" na Spring Servitization Conference 2018, que decorreu em Copenhaga nos dias 14, 15 e 16 de maio.

Com o trabalho intitulado “How do the External and Internal Factors Promote or Hinder Servitization of a Manufacturing Firm Over Time? An in-depth Case Research in the Elevator Industry”, o investigador procurou identificar como os fatores externos e internos promovem ou inibem a adoção da servitização numa empresa industrial ao longo do tempo. Os dados sugerem que os fatores externos são a principal alavanca para a dinâmica da servitização. A criação de uma organização independente para tratar da oferta de serviços, com força de vendas e uma estrutura de gestores e técnicos de serviço dedicados, parece também impactar positivamente o grau de sertivitzação ao longo do tempo. O estudo apresenta ainda novas perspetivas sobre o fornecimento de serviços básicos e avançados - ao longo do tempo parece haver uma adoção equilibrada de serviços básicos e serviços avançados, servindo os primeiros como uma plataforma para o fornecimento dos segundos.

Subordinada ao tema “Driving Competitiveness through Servitization”, esta conferência é organizada juntamente pelas Aston Business School e Copenhagen Business School, com o objetivo de aprofundar o conhecimento e promover a adoção de modelos de servitização.

Trata-se da principal conferência mundial dedicada à servitização, que reúne académicos, empresas e investigadores.

 

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo à UP-FEUP.