Investigador da UOSE organiza Master Class do CERN
Ariel Guerreiro, investigador da UOSE, foi o responsável pela presença da Universidade do Porto na segunda edição da Master Class do CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear) em Física de Partículas, que decorreu no dia 27 de Fevereiro no Departamento de Física e Astronomia da Universidade do Porto.
O evento contou com a presença de 43 alunos e 13 professores do ensino secundário, que puderam viver a experiência de ser físico de partículas e perceber melhor o trabalho científico que é desenvolvido no CERN. Esta iniciativa ocorreu simultaneamente em diversas universidades e institutos de Investigação, não só em toda a Europa, mas também Estados Unidos da América, Brasil e África do Sul.
Ariel Guerreiro defendeu recentemente a dissertação “Theory of discrete multiple choices with social interactions in multi-agent systems and the impact of information on economic equilibria” na Escola de Gestão do Porto (EGP), tendo sido aprovado com distinção. A dissertação apresentada identificou o impacto da inclusão da interacção social nos resultados de processos de decisão com escolhas discretas em redes sociais com número elevado de elementos.