Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da EEM-Empresa de Electricidade da Madeira, SA, pela voz de Agostinho Figueira.

Fora de Série

"O acentuado crescimento do grupo em termos de projetos (...) leva a que os investigadores do centro de robótica estejam atualmente sujeitos a uma sobrecarga (...). Assim, penso que todos os que estão no conselho de unidade do centro de robótica têm sido 'fora de série'", José Miguel Almeida (CROB).

A Vós a Razão

"INESC TEC with its close positioning to decision makers and the complementarity of its researchers in Operations Management is in a privileged position to excel in this field!", Pedro Amorim (CEGI)

Asneira Livre

"Lembrem-se do vosso “eu” de 18 anos. Não era mesmo isso que procuravam quando decidiram ser Engenheiros?" Pedro Costa (C-BER)

Galeria do Insólito

Está a terminar mais um inverno de frio, vento e chuva na cidade do Porto. Mas, no INESC TEC, parece que há quem seja imune às temperaturas negativas…

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

BIP Vintage

Esta secção recupera os momentos mais marcantes da história do INESC TEC que, seja pelo seu carácter prestigiante ou insólito, foram noticiados nos 15 anos de vida do BIP. O objetivo é assinalar o aniversário do nosso boletim.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Ecografia

ISABEL mACEDO, APOIO À GESTÃO, contrato

colaborador1.jpg

Com quem gostaria de ficar preso no elevador?

Restringindo-me a um cenário no INESC TEC, tenho visto o Mário Augusto da RTP pelo Edifício Sede e dar-me-ia uma desculpa para ter um dedinho de conversa sobre os bastidores de Hollywood... :)

Se fosse um bicho, qual seria?

Os criacionistas que me perdoem, mas bichos já somos todos.

Qual a música pimba da sua vida?

"Azar na praia" de Nel Monteiro porque é a primeira música pimba de que tenho lembrança.

Qual seria o título da sua autobiografia?

Provavelmente seria algo do género "Fiz o melhor que pude, façam melhor os que puderem".

Qual a coisa mais insólita que lhe aconteceu na vida?

Quando comecei a conduzir no Porto, tinha uma propensão fora do normal para me perder. Num dos mais notáveis episódios, fui parar com o meu carrito ao terminal de carga do Porto de Leixões.

Por que motivo seria chamado à Direção do INESC TEC?

Seria provavelmente business as usual: para tomar nota de um assunto pendente ou para se agendar algo para uma próxima reunião.

grasiela almeida, CESE, CITE, GB, SAL E SAPE, CONTRATO

colaborador1.jpg

Com quem gostaria de ficar preso no elevador?

Com alguém que gostasse de conversar, com sentido de humor, e que não entre em pânico neste tipo de situações. José Carlos Sousa, estás disponível? :)

Se fosse um bicho, qual seria?

Gosto de pensar num camaleão porque me adapto facilmente, embora adore nadar (ou, segundo alguns, chafurdar) por isso um golfinho seria o ideal, mas acho que a minha costela de preguiça não me abandonava... Pensando bem, creio que criava uma nova raça mutante só para poder responder a esta pergunta.

Qual a música pimba da sua vida?

Acho que várias, dependendo da fase de vida. Quando tirei a carta era "A Garagem da Vizinha", quando me aventurei na cozinha foi "O Mestre de Culinária" e mais recentemente quando casei foi a vez da "Aperta com ela". Espero agora não ter que ouvir o "Afinal havia outra" para não ter que cheirar o "Perfume de Mulher". Se bem que mais recentemente, fui recordada que "A Portuguesa" e "A Bela Portuguesa" não são bem a mesma coisa. :P (Já perceberam que sou indecisa, não?)

Qual seria o título da sua autobiografia?

Já? Não acham um pouco cedo para pensar nisso? Ainda nem plantei uma árvore nem tive um filho. Depois penso nisso.

Qual a coisa mais insólita que lhe aconteceu na vida?

Discurso à lá Óscares (ou Miss Universo, que eu não faço a coisa por menos*):
"Receio que deixaria desiludidas muitas das situações que vivi e uma vez que não há nenhuma que mereça destaque, direi apenas que a vida me brindou com algumas situações peculiares e coincidências únicas."
Olha, talvez o meu livro um dia seja sobre isso mesmo.

Por que motivo seria chamado à Direção do INESC TEC?

Para organizar um Convívio INESC TEC/INESC Brasil (só porque sim) num Cruzeiro ao Brasil a bordo do Oasis of the Seas, pois então*!

*reach for the stars

SOFIA SÁ, SCOM, Bolsa

colaborador1.jpg

Com quem gostaria de ficar preso no elevador?

Adoraria ficar presa no elevador com um técnico da Schindler (empresa de elevadores) com o look do Ryan Gosling. Destesto estar em espaços fechados por muito tempo… Assim, enquanto estivesse presa no elevador podia distrair o meu medo com a bonita paisagem.

Se fosse um bicho, qual seria?

Provavelmente uma girafa. Só porque poderia ver tudo de cima…ter uma perspetiva mais abrangente de tudo. (Ah…e talvez me identifique por eu ser alta, também)

Qual a música pimba da sua vida?

Não consigo escolher uma única música, mas a banda Excesso e todas as suas paroladas do final dos anos 90 fazem-me lembrar a minha infância. Poderia, na mesma lógica, referir qualquer música das Spice Girls (sei que não são portuguesas, mas fazem parte do mundo pimba da terra delas).

Atenção: Juro que este pop pimba já não faz parte dos meus gostos musicais!

Qual seria o título da sua autobiografia?

“Never try, never know”.

Aprendi este lema (se é que me permitem chamar-lhe isto) com um guia tailandês na província de Chiang Mai, que o usava como resposta a muitas das minhas perguntas. Apesar de parecer meio desmiolado, ele tinha razão (pelo menos na minha perspetiva de turista, também desmiolada). Desde então, tenho aplicado este lema a muita coisa na minha vida, daí achar que é um ótimo título para a minha autobiografia.

(Na realidade, só achei que era suficientemente genérico para preencher as páginas do livro com o que me apetecer!)

Qual a coisa mais insólita que lhe aconteceu na vida?

Não sei se foi a mais insólita, mas aqui vai.

Vivi uns tempos no Rio de Janeiro e tive de comprar toda a mobília. O sofá era um dos elementos mais desejados por mim e por todas as minhas colegas de casa. Mas como toda a gente sabe, no Brasil as coisas fazem-se com calma e por isso esperámos um mês pela entrega do tão desejado sofá. Finalmente o dia chegou! Só faltava transportar o sofá para o 8º andar. Surge, então, um problemazinho: o sofá não cabia no elevador nem no vão das escadas. Mais um mês sem sofá…

Por que motivo seria chamado à Direção do INESC TEC?

(Agora um bocadinho mais a sério…) Para congratularem a equipa do SCOM por uma iniciativa que teve muito impacto para o INESC TEC. Acredito que os grandes sucessos se conseguem com equipas empenhadas e que trabalham em sintonia.