Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da EEM-Empresa de Electricidade da Madeira, SA, pela voz de Agostinho Figueira.

Fora de Série

"O acentuado crescimento do grupo em termos de projetos (...) leva a que os investigadores do centro de robótica estejam atualmente sujeitos a uma sobrecarga (...). Assim, penso que todos os que estão no conselho de unidade do centro de robótica têm sido 'fora de série'", José Miguel Almeida (CROB).

A Vós a Razão

"INESC TEC with its close positioning to decision makers and the complementarity of its researchers in Operations Management is in a privileged position to excel in this field!", Pedro Amorim (CEGI)

Asneira Livre

"Lembrem-se do vosso “eu” de 18 anos. Não era mesmo isso que procuravam quando decidiram ser Engenheiros?" Pedro Costa (C-BER)

Galeria do Insólito

Está a terminar mais um inverno de frio, vento e chuva na cidade do Porto. Mas, no INESC TEC, parece que há quem seja imune às temperaturas negativas…

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

BIP Vintage

Esta secção recupera os momentos mais marcantes da história do INESC TEC que, seja pelo seu carácter prestigiante ou insólito, foram noticiados nos 15 anos de vida do BIP. O objetivo é assinalar o aniversário do nosso boletim.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC P&D Brasil assina protocolo de cooperação com Laboratório de I&D de Macau

O INESC P&D Brasil assinou, a 16 de janeiro, um protocolo de cooperação com o Laboratório de Referência do Estado Chinês de Sinais Analógicos e Mistos em Circuitos Integrados em Muito Larga Escala, ou AMS VLSI Lab - State Key Laboratory of Analog and Mixed-Signal VLSI, situado em Macau, China.

A promoção de intercâmbio de estudantes de pós-graduação e investigadores e a estimulação da cooperação internacional em projetos de investigação, nas áreas de ciência e tecnologia, entre o Brasil e Macau (China) são os principais objetivos do protocolo.

Este laboratório, instalado na Universidade Macau, é reconhecido pelo Governo da República Popular da China e o seu principal objetivo é construir uma plataforma de excelência em I&D para que estudantes e investigadores possam trabalhar nas áreas mais avançadas do conhecimento, nomeadamente em projetos de circuitos integrados para sinais analógicos e mistos e do tipo SoC (System-on-Chip).

Este acordo permitirá que os investigadores das duas entidades passem períodos de estadia prolongados nos respetivos laboratórios e universidades brasileiras envolvidas na rede INESC Brasil, especialmente no caso de bolseiros de Doutoramento.

O protocolo foi assinado pelo Diretor Presidente do INESC P&D Brasil, Vladimiro Miranda, e por Rui Martins, Diretor do AMS VLSI Lab e Vice-Reitor da Universidade de Macau. Este protocolo tem a duração prevista de quatro anos e será renovado, automaticamente, por períodos iguais.

Em número de cerca de 40, os State Key Labs recebem forte investimento do Governo Central chinês mas são sujeitos a avaliações periódicas exigentes, sendo reconhecidos como os laboratórios de I&D de excelência da China.

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: FEUP.