Galeria do Insólito
Fiel à T-shirt
Está a terminar mais um inverno de frio, vento e chuva na cidade do Porto. Mas, no INESC TEC, parece que há quem seja imune às temperaturas negativas… Falamos de David Rua, colaborador do CPES, que, dentro ou fora do edifício, se recusa a vestir mais do que apenas uma t-shirt.
Certamente já teve oportunidade de o ver por aí e perguntar-se “Ele não tem frio?”. Não! Independentemente da estação do ano, este jovem investigador tem mais calor acumulado no corpo do que um turista inglês de férias em Albufeira. Na verdade, se colocarmos um pinguim e o David Rua numa arca frigorífica, não há dúvidas que o pinguim é o primeiro a ceder. E depois é a arca frigorífica. O David nunca.
O calorento David Rua, apesar de ser um investigador das telecomunicações, está trabalhar nos sistemas de energia. Por isso, no CTM há quem já o tenha chamado de vira-casacas. Mas o David vive bem com isso, até porque casacas é coisa que ele não usa… Na verdade, quando estão temperaturas negativas, lá aparece ele com um casaco sobre o ombro, como quem diz “eu até vestia isto se estivesse frescote”.