Galeria do Insólito
Ataques de Gaivotas no Parque de Estacionamento do INESC TEC
Recentemente, têm chegado à redação do BIP relatos que descrevem perigosos ataques de gaivotas no parque de estacionamento do INESC TEC. Ao contrário dos “Pássaros” de Hitchcock, que fuzilavam populações com umas entediantes bicadas, as gaivotas do INESC TEC têm técnicas de extermínio mais apuradas, baseadas no lançamento de dejetos em altitude.
“Gaivotas em terra, tempestade no mar”, diz o ditado. O problema é que estas gaivotas são capazes de provocar autênticas tempestades em terra, que o digam as dezenas de investigadores do INESC TEC que veem os seus carros pintados de branco após cada bombardeamento.
Na origem dos ataques está uma simpática senhora que insiste em distribuir comida à passarada no parque de estacionamento, fornecendo às gaivotas “munições” infinitas, para desespero dos transeuntes que tentam desviar-se como podem.
Quando questionada pelo BIP sob as razões que a levam a alimentar centenas de gaivotas junto a um instituto de investigação, a cúmplice dos ataques justificou-se: “É tudo em prol da ciência. Se Isaac Newton descobriu a lei da gravidade depois de ser atingido por uma maçã, resta-nos saber o que descobrirão os investigadores do INESC TEC quando forem atingidos por uma destas munições”, disse a senhora enquanto abria mais um saco de comida.