Offside
30 Anos à Conversa

No ano do trigésimo aniversário do INESC TEC, o BIP foi em busca de histórias da casa, contadas por gente da casa.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da ADIRA – Metal-Forming Solutions, SA, pela voz de Tiago Faro.

Fora de Série

"Fico embevecida por constatar que o trabalho que realizo não passa despercebido, o que me dá incentivo para continuar a vir trabalhar com um sorriso na cara e melhorar continuamente o meu desempenho." Joana Dumas (CRACS)

A Vós a Razão

"(...) as duas instituições que me acolhem (INESC TEC e Instituto Politécnico do Porto) comemoram 30 anos em simultâneo. Tem sido por isso um ano cheio de comemorações, reflexões, olhares para o passado e para o futuro." Paula Viana (CTM)

Asneira Livre

"Os humanos são muito bons a estereotipar, principalmente as profissões. Foi a visão do estereótipo da minha que decidi trazer-vos." José Ornelas (CSIG)

Galeria do Insólito

Recentemente, têm chegado à redação do BIP relatos que descrevem perigosos ataques de gaivotas no parque de estacionamento do INESC TEC...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Galeria do Insólito

Ataques de Gaivotas no Parque de Estacionamento do INESC TEC

Recentemente, têm chegado à redação do BIP relatos que descrevem perigosos ataques de gaivotas no parque de estacionamento do INESC TEC. Ao contrário dos “Pássaros” de Hitchcock, que fuzilavam populações com umas entediantes bicadas, as gaivotas do INESC TEC têm técnicas de extermínio mais apuradas, baseadas no lançamento de dejetos em altitude.

“Gaivotas em terra, tempestade no mar”, diz o ditado. O problema é que estas gaivotas são capazes de provocar autênticas tempestades em terra, que o digam as dezenas de investigadores do INESC TEC que veem os seus carros pintados de branco após cada bombardeamento.

Na origem dos ataques está uma simpática senhora que insiste em distribuir comida à passarada no parque de estacionamento, fornecendo às gaivotas “munições” infinitas, para desespero dos transeuntes que tentam desviar-se como podem.

Quando questionada pelo BIP sob as razões que a levam a alimentar centenas de gaivotas junto a um instituto de investigação, a cúmplice dos ataques justificou-se: “É tudo em prol da ciência. Se Isaac Newton descobriu a lei da gravidade depois de ser atingido por uma maçã, resta-nos saber o que descobrirão os investigadores do INESC TEC quando forem atingidos por uma destas munições”, disse a senhora enquanto abria mais um saco de comida.