Investigador INESC TEC recebe prémio atribuído pelo Grupo Português de Computação Gráfica
Miguel Ângelo Correia de Melo, aluno de doutoramento em Informática na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e investigador do Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG) do INESC TEC, arrecadou o prémio de melhor artigo publicado por estudantes a realizarem investigação na área, atribuído pelo Grupo Português de Computação Gráfica.
O prémio denominado “Professor José Luís Encarnação”, da edição de 2015, foi atribuído a Miguel Melo, coautor do artigo "Evaluation of Tone-Mapping Operators for HDR Video Under Different Ambient Luminance Levels". O trabalho realizado estuda o impacto da luminância ambiente na visualização HDR em dispositivos móveis e está associado ao projeto do INESC TEC denominado "MASSIVE - Ambientes Virtuais Multisensoriais, Multimodais, Imersivos e Credíveis" que tem como principal objetivo investigar em detalhe como é que é possível obter um ambiente virtual credível no qual os cinco sentidos do utilizador são estimulados de forma a alcançar uma elevada imersividade.
São também autores do artigo Maximino Bessa, investigador do mesmo centro do INESC TEC, Kurt Debattista e Alan Chalmers da Universidade de Warwick.
Os investigadores mencionados no corpo da notícia têm ligação ao INESC TEC e UTAD.
Créditos Foto: http://scitecin.isr.uc.pt