Investigador INESC TEC expõe no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
O investigador do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, Rui Penha, é um dos cinco finalistas da primeira edição do Prémio Sonae Media Art e, juntamente com os outros quatro finalistas do prémio, apresenta uma obra inédita no Museu Nacional Arte Contemporânea do Chiado (MNAC-Museu do Chiado). A exposição Prémio Sonae Media Art inaugurou a 20 de novembro e poderá ser visitada até 31 de janeiro de 2016. A obra de Rui Penha, intitulada “resono”, é uma instalação interativa.
Os cinco artistas finalistas desta primeira edição do Prémio Sonae Media Art foram selecionados entre mais de centena e meia de propostas. Através destes cinco projetos pode assistir-se a um questionamento dos limites percetivos da arte, colocando conceitos como a interatividade em destaque.
O Prémio SONAE Media Art, que pretende promover espaços de experimentação e incentivar o surgimento de novos conceitos na área da media arte, integra uma parceria duradoura entre a SONAE e o MNAC-Museu do Chiado.
O investigador mencionado no corpo da notícia tem ligação a UP-FEUP.