INESC TEC assina protocolo de colaboração com Câmara Municipal de Matosinhos
O INESC TEC assinou, no dia 9 de novembro, um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos (CMM). Este protocolo, que prevê a promoção de projetos conjuntos nas áreas de arte, ciência e tecnologia, envolve ainda a Associação Orquestra Jazz de Matosinhos e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).
O objetivo é criar o CARA (Centro de Alto Rendimento Artístico), em Matosinhos, junto da futura Casa da Arquitetura, que crie condições para a experimentação envolvendo as artes, ciência e tecnologia, na criação, fruição e disseminação de conteúdos criativos. Apesar de as instalações não estarem ainda concluídas foram já realizados concertos, e outros estão já em preparação, envolvendo estes mesmos parceiros.
Da parte do INESC TEC, o acordo foi assinado por José Manuel Mendonça, enquanto a CMM esteve representada pelo seu presidente Guilherme Pinto, a Associação Orquestra Jazz de Matosinhos por Pedro Guedes, e a FEUP pelo seu diretor João Falcão e Cunha.
No âmbito deste protocolo foi ainda criada uma Comissão Paritária que terá a seu cargo a dinamização, acompanhamento e avaliação da execução do protocolo, e que é composta por Artur Pimenta Alves, consultor da Administração do INESC TEC, Fernando Rocha da CMM, Pedro Guedes da Associação Orquestra Jazz de Matosinhos, e Raul Vidal da FEUP.
Os investigadores mencionados no corpo da notícia têm ligação ao FEUP e INESC TEC.