Offside
Lado B

Um episódio que é quase uma maratona!

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da APDL, pela voz de Luís Marinho Dias.

Fora de Série

"[A evolução do INESC TEC nos últimos 20 anos foi] gradual na primeira década, baseada na aquisição de experiência e maturidade das equipas jovens; “brutal” nestes últimos três ou quatro anos, incorporando para além da experiência, (boas) práticas externas.", Teresa Andrade, CTM

Pensar Sério

"A história que vos trago é composta por tantas peripécias que mais parece uma verdadeira odisseia." Rita Barros (AJ)

Galeria do Insólito

Agora foi uma ave, carece de averiguação, pardal, pomba ou gaivota, que se esbardalhou em derrame suicida contra a janela do gabinete do SAPE.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Parlamento da Saúde conta com colaboração do INESC TEC

Após três anos de existência, o projeto Parlamento da Saúde chega a Portugal e desafia 60 jovens a pensar as políticas públicas da saúde no País. O grupo de trabalho, selecionado de 442 candidaturas, conta com a colaboração de Mário Amorim Lopes, investigador do Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC.

Com o lema «A Saúde pensa-se cedo», seis comissões, dedicadas a diferentes tópicos, pretendem emitir recomendações para o futuro da saúde em Portugal, promovendo debates e sessões parlamentares, visitas a hospitais e centros de investigação, entre outras atividades.

Durante seis meses, temas como «O doente no centro da decisão», «Ética», «Saúde Mental», «Tecnologias de Informação na Saúde», «Barreiras nos cuidados de Saúde» e «Economia do Conhecimento» serão debatidos por profissionais com formações académicas e conhecimentos distintos, tais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, consultores, investigadores, advogados, professores, assessores, técnicos de reabilitação, analistas ou gestores, que têm como característica comum a vontade de contribuir para o melhoramento do sistema de saúde português. Ainda que as ideias sejam comunicadas ao longo do desenvolvimento do projeto, haverá uma publicação académica final para cada comissão, na qual constarão as respetivas recomendações e advertências, destinadas a ser apresentadas no Parlamento Europeu.

Esta iniciativa decorre durante o ano de 2017 e junta a Universidade Nova de Lisboa, a Janssen (companhia farmacêutica do grupo Johnson&Johnson), o jornal Expresso e a Microsoft.

 

O investigador mencionado nesta notícia tem vínculo ao INESC TEC.